quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Marina Silva é a nova Sassá Mutema? Via @SakaSakamori

Por Ossami Sakamori ... 
Engenheiro civil, foi professor da UFPR e é filiado ao PDT. Seu Twitter: @SakaSakamori


Aparece, novamente, a figura do Sassá Mutema, o salvador da pátria.  Sim, a Marina Silva nada mais é do que uma Sassá Mutema, que promete revolucionar o Brasil e o mundo com o projeto de sustentabilidade ecológica.  Muito bonito, no discurso, mas é de difícil implementação pelos custos que representa, se tratado com seriedade.

Marina Silva, como político, nasceu defendendo o Chico Mendes, o sindicalista que defendia os seringueiros e seu meio de sustento.  Assim é feita a Marina Silva, a ecologista da Rede Sustentabilidade. Nada contra Chico Mendes. Admirei, sempre, a coragem do Chico Mendes, sindicalista. 

Chico Mendes, sindicalista, enfrentou os fazendeiros que queriam as terras para criar gados, como tantos que ocorreram e ocorrem no Brasil a fora.  Chico Mendes era contra o "establishiment".  Chico Mendes utilizava o método que ficou conhecido como "empates". Cercava, com seus companheiros, as propriedades dos fazendeiros que desmatavam.  Chico Mendes, também, utilizava "força coerciva" fazendo os líderes dos trabalhadores assinarem documentos de suspensão do desmatamento.  

Pois, a Marina Silva, é um Chico Mendes de saia. Ela defende a sustentabilidade das matas e das florestas. Durante seu mandato no ministério do Meio Ambiente, gostava de fazer "operações espetaculosas" com Polícia Federal, inspecionando as derrubadas das matas.  Nisto ela entende.  Marina Silva entende de devastação das matas. 

Mesmo durante a gestão no ministério do Meio Ambiente, não vi da ministra nenhuma referência à destruição do meio ambiente expostos à olho visto, a poluição ambiental das grandes cidades.  Nunca vi, Marina Silva, falar sobre despoluição do Rio Tietê que corta a maior cidade da América Latina, a nossa São Paulo.  Nunca vi, Marina Silva, falar ou tomar atitude sobre poluição da Baía de Guanabara. O que ela tem a falar sobre as refinarias de petróleo e das usinas térmicas que poluem o meio ambiente?  Em questões complexas, Marina Silva se cala.

A defesa da sustentabilidade da Marina Silva é um engodo, é uma mentira. Marina é maniqueísta, enxerga apenas da maneira como ela quer enxergar o mundo. Defende o que é fácil de defender, mas o que é difícil deixa para os governadores e prefeitos resolverem.  Abastecimento de água e tratamento de esgoto não é problema de rede de sustentabilidade, creio.  Não vi, uma vírgula, sobre os temas que abordei no programa que foi anunciado pelo PSB, atual partido dela.  Não adiante Marina dizer que PSB é partido de aluguel.  Não, não é.  Ela concorre pelo PSB.

Custo a acreditar que Marina Silva, tenha visão global da economia. Se Marina, não trata nem a sustentabilidade no sentido mais amplo, o que será da sua visão do Brasil como todo. O Brasil precisa urgentemente encontrar o rumo do desenvolvimento. O Brasil precisa de presidente da República que enxergue o global. É muito fácil pregar o impossível. É fácil pregar o que está fora dos alcance dos simples mortais. Pregar Brasil não é como pregar fé num círculo restrito de crentes, sejam católicos ou evangélicos.

Difícil é enfrentar o dia a dia do mundo da modernidade, da tecnologia. Difícil é prover educação universal para todos os brasileiros. Difícil é prover saúde pública para os seus habitantes. Difícil é prover população de segurança pública mínima. Difícil é levar água potável para todos os brasileiros. Difícil é prover esgotamento sanitário para todos cidadãos, sendo pobres ou ricos. Difícil é universalizar os serviços públicos essenciais.  

Não tenho esperança que Marina Silva, sem nenhuma experiência na administração pública, em qualquer nível, tenha experiência e competência para levar o Brasil ao crescimento sustentável. Chega de fazer experiência com pessoas "sem experiência"!  Chega de visões "maniqueístas".  Chega de sermos "cobaias" de presidentes aventureiros!  Chega de "salvadores da pátria"!




A história brasileira tem demonstrado que, uma vez presidente, as pessoas mostram o seu verdadeiro caráter. O tempo, sempre, mostra a verdadeira ideologia. Estou fora dos comunistas e dos bolivarianos!

Ossami Sakamori

Cá pra nós. Sassá Mutema embora fosse burro, era sábio. Parece que a Marina é só burra. Claro que a Presidencia da República lhe caiu no colo mesmo sendo comunista e apoiar uma série de crimes praticado por seu marido e pelo PT. 
Bom, por ser comunista, não acredita em Deus. Detalhe: Acreditando ou não, Deus não deixou-a morrer ao lado de Eduardo Campos e ainda colocou a Presidencia da República no seu colo.
A maior parte do tempo o que vimos foi Marina sorrindo pela sorte grande. 
Uma coisa é certa: Se não foi por Deus, vai cair feito um foguete e ainda perderá a sua alma pelos poderes das trevas.
Vamos torcer que ela esteja agindo como Sassá Mutema, mesmo na sua burrisse. Pelo menos ele era carismático apesar de sua incompetencia.

Nessa foto Lula chora enquanto Marina sorrí. Não deveria ser ao contrário já que Lula detestava o Eduardo chegando até a compará-lo ao Collor?

Nessa foto, Marina posa sorridente com fãs em meio ao velório. Tá explicado.
Esse tipo de foto jamais deveria existir nesse tipo de local.

Ainda não entendí as risadas de alegria de Marina em local tão reservado e triste. 
Só aconshelho-a a tomar cuidado com o Além. Eles nõ devem estar gostando disso.


Acréscimos de Carlos Parrini - Autor

Marina Silva, eleicoes 2014, charge marina silva, charge sassá mutema, eduardo campos, marina sorri no enterro, muda brasil, PSB, Aecio 45, Aecio Neves, acorda brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain