quarta-feira, 19 de março de 2014

Você desperdiça alimento sim.

Veja como programa nacional de segurança alimentar é referência, reduz desperdício  de alimento e ainda minimiza a fome.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Toneladas de alimentos próprios para o consumo, mas de pouca aparência, vão para os lixos todos os dias. Uma rede nacional de bancos de alimentos constatou o problema e trabalha há mais de 10 anos evitando que milhões deles sejam descartados, e ainda incrementam a alimentação de pessoas pobres.

O Mesa Brasil é uma iniciativa simples e muito eficiente, que conta com o apoio da sociedade, buscando alimento em feiras, supermercados e distribuidoras, que não estão bonitos para a venda, mas que estão próprios para o consumo, e são doados à população.
O programa conta com duas modalidades. Numa o doador entrega o produto diretamente às entidades, e noutra a rede coleta e envia a armazéns onde são triados e encaminhados a entidades carentes ou comunidades.

Além disso, a rede é cidadã e estimula o aprendizado sobre o consumo de alimentos saudáveis nas escolas, e ensina como aproveitar melhor estes alimentos com receitas, promovendo o... leia mais na www.belicosa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: