sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

App Legal contra Violencia Infantil

Viol_ncia_f_sica_infantil_#Belicosa555ONU lança aplicativo para auxiliar no combate da violência infantil em todo o Brasil.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

 O Protege Brasil nasceu de uma necessidade iminente de conter a violência sofrida por crianças e adolescentes no país. Assim uma equipe formada pela UNICEF, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Centro de Defesa da Criança e Adolescente Yves Roussan deram vida ao app.

O download é gratuito e funciona em smartphones e tablets, utiliza dados mundiais direcionados para a cidade aonde a pessoa se localizar, além de ser uma ferramenta onde você pode fazer denúncias de violência infantil.

No Protege Brasil encontram-se também informações úteis como, por exemplo, os tipos de violência, e indicam ao usuário, a partir do local que ele está, os telefones e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que combatem a violência infantil.
O aplicativo também pode ser utilizado no exterior, onde fornecerá os telefones e endereços das embaixadas do Brasil. Leia mais em Belicosa.com.br

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Monica e sou mãe de três meninas lindas. Sempre me preocupei muito com a violência sexual infantil e acho que é um assunto delicado para muitas pessoas que já passaram por isso. Tenho amigas que sofreram muito e que até hoje carregam grandes cicatrizes dentro do peito. Por isso, acredito que a denúncia e o auxílio às pessoas que já passaram por isso é essencial. Este aplicativo pode ser uma revolução no mercado e contribuir muito para que as pessoas não passem pelo que 2 das minhas amigas passaram. Além disso, também me tranquiliza já que tenho filhas pequenas.

    Eu sempre duvidei do poder da internet em fazer o bem. Via tanta desgraça que eu simplesmente parei de acreditar no mundo, até que nasceu minha primeira filha. Aos poucos, fui entendendo que nem tudo está perdido e que é possível mudar o mundo. Inclusive encontrei um post sobre jogos infantis online que mudou minha forma de encarar a tecnologia em relação às crianças (compartilhei com você, se quiser dar uma olhada). É possível sim educar e fazer boas ações com o uso da internet e dos aplicativos.

    Muito obrigada pela dica e espero que mais pessoas tenham acesso à essa informação. Já divulguei no meu face rs.

    Beijinhos,
    Monica.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: