domingo, 17 de novembro de 2013

Teste seu Baton num Beagle

ativistas-Instituto-Royal-#belicosa555
Uso de cães leva população a incentivar leis que proíbam os testes de cosméticos em cobaias vivas.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

 O caso do Instituto Royal trouxe à tona a falta de leis e controle do governo a empresas que utilizam cobaias vivas, como cães, macacos e roedores, para testar novos produtos cosméticos e farmacêuticos.

A negligência no controle desses laboratórios tornou pública a falta de regulamentação, onde relatórios sobre atividades com os animais são entregues anualmente, o que este ano muitos ainda não fizeram, impulsiona a opinião pública a dar voz aos maus tratos sofridos por eles.

coelho-#belicosa555
Artigos de luxo no mundo dos pets, cães da raça Beagle chegam a custar mais de 3 mil reais, e mesmo assim continuam a ser utilizados para testar produtos. E a adesão à causa da parte de organizações nacionais e internacionais em busca da proteção animal tornou o caso pendente de solução.

Nações do mundo todo, onde a utilização de cobaias vivas e proibida por lei, e conselhos de ética regulamentam as atividades de laboratórios, engrossam o ativismo dos brasileiros pela proteção desses animais.
E em meio ao caos de cobaias cortadas, queimadas e mutiladas em prol de um mercado crescente no mundo todo, uma ativista se destaca e engaja: Luísa Mell, uma artista amante dos animais, utiliza seu prestígio para ajudar.
Boicotes a empresas que se utilizam desses serviços, movimentos para estimular a aprovação de leis que regulem e proíbam a prática, além de muito barulho, transformam a causa numa paixão nacional, e assim mais e mais pessoas são engajadas.
Ainda que trágica, a polêmica em torno das atividades de institutos como o Royal, que se utilizam de cobaias vivas, mobiliza os brasileiros sobre a real necessidade de se utilizar um cão, coelho ou qualquer animal  para se testar um novo batom.

 Leia mais em Belicosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:



VEJA OUTRAS FORMAS FÁCEIS SEGURAS E BARATAS DE SE CONSEGUIR MUITO DINHEIRO NA NET:
http://blogdoparrini.blogspot.be/2016/06/renda-extra-formas-seguras-e-baratas.html

Ratings and Recommendations by outbrain