domingo, 17 de novembro de 2013

Teste seu Baton num Beagle

ativistas-Instituto-Royal-#belicosa555
Uso de cães leva população a incentivar leis que proíbam os testes de cosméticos em cobaias vivas.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

 O caso do Instituto Royal trouxe à tona a falta de leis e controle do governo a empresas que utilizam cobaias vivas, como cães, macacos e roedores, para testar novos produtos cosméticos e farmacêuticos.

A negligência no controle desses laboratórios tornou pública a falta de regulamentação, onde relatórios sobre atividades com os animais são entregues anualmente, o que este ano muitos ainda não fizeram, impulsiona a opinião pública a dar voz aos maus tratos sofridos por eles.

coelho-#belicosa555
Artigos de luxo no mundo dos pets, cães da raça Beagle chegam a custar mais de 3 mil reais, e mesmo assim continuam a ser utilizados para testar produtos. E a adesão à causa da parte de organizações nacionais e internacionais em busca da proteção animal tornou o caso pendente de solução.

Nações do mundo todo, onde a utilização de cobaias vivas e proibida por lei, e conselhos de ética regulamentam as atividades de laboratórios, engrossam o ativismo dos brasileiros pela proteção desses animais.
E em meio ao caos de cobaias cortadas, queimadas e mutiladas em prol de um mercado crescente no mundo todo, uma ativista se destaca e engaja: Luísa Mell, uma artista amante dos animais, utiliza seu prestígio para ajudar.
Boicotes a empresas que se utilizam desses serviços, movimentos para estimular a aprovação de leis que regulem e proíbam a prática, além de muito barulho, transformam a causa numa paixão nacional, e assim mais e mais pessoas são engajadas.
Ainda que trágica, a polêmica em torno das atividades de institutos como o Royal, que se utilizam de cobaias vivas, mobiliza os brasileiros sobre a real necessidade de se utilizar um cão, coelho ou qualquer animal  para se testar um novo batom.

 Leia mais em Belicosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: