sexta-feira, 16 de novembro de 2012

#BOMBA! José Dirceu pode ser morto na cadeia, diz Líder Sem Terra.

Por Carlos Parrini ... 

É sempre assim: o cara comete crimes depois fica dando uma de coitadinho. Quantas pessoas foram presas injustamente e sem dó? Teve aquela que furtou a margarina, teve aquela menor no Pará que foi presa numa cela de homens e estrupada por todos e muitos casos como esse. Quantos ladrões de galinhas não foram presos?
Agora José Dirceu era apenas um chefe de quadrilha que desviou alguns milhões dos cofres públicos. Esse não pode ser preso, mesmo que a grana que roubou desse para construir diversos hospitais, salvar muitas vítimas do SUS, contratar mais policiais para evitar os assassinatos em São Paulo e outras Cidades, evitar muitos acidentes fatais tapando buracos em estradas esburacadas.
José Dirceu é um criminoso como outro qualquer, não importa se roubou galinhas ou milhões. O que importa é que tem de ser preso para que sinta na pele o que qualquer presidiário sente pelo mal que fez.
E que sirva de exemplo para outros políticos criminosos que continuam soltos.


Vejam a matéria divulgada pelo ESTADÃO:

Zé Dirceu pode ser assassinado na cadeia, diz líder sem-terra

José Rainha Junior, banido do MST, disse que ex-ministro vai virar trófeu na prisão


José Maria Tomazela - O Estado de S. Paulo
SOROCABA - O líder sem-terra José Rainha Júnior disse nesta sexta-feira, 16, que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, pode ser assassinado na prisão, caso venha a cumprir na cadeia parte da pena a que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Dentro do presídio quem manda é o crime e ele, por tudo o que representa, vai ser um alvo fácil." Condenado a 10 anos e dez meses de prisão, além de multa de R$ 676 mil, por ter sido considerado o "chefe" do esquema conhecido como mensalão, o ex-ministro terá de cumprir pelo menos um ano e onze meses em regime fechado. Para o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do processo, o réu deve ir para uma prisão comum.
O líder sem-terra, que foi banido do Movimento dos Sem-Terra (MST) em 2007 e formou seu próprio grupo, o MST da Base, acredita que isso equivale a condenar o ex-ministro à pena de morte. "O Zé (Dirceu) é um lutador que sobreviveu à ditadura militar, mas no nosso sistema carcerário, ele vai virar um troféu. Conheço como funciona o sistema e vai ser muito difícil ele sair com vida." José Rainha permaneceu nove meses na prisão, após ser preso, em junho do ano passado, durante a Operação Desfalque da Polícia Federal, que investigava o desvio de recursos da reforma agrária. Ele, que já havia sido preso anteriormente por crimes relacionados à invasão de fazendas, passou por celas de cadeias públicas e de penitenciárias estaduais.
Na última prisão, quando se achava recolhido na Penitenciária de Presidente Venceslau, sua família recebeu uma carta revelando um plano para assassiná-lo. Ele foi transferido para São Paulo e incluído na lista de lideranças rurais ameaçadas de morte elaborada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), ligada à Igreja Católica. "Lá dentro não há qualquer garantia de segurança, você se vê sendo morto a qualquer momento", disse. Amigo de José Dirceu há 30 anos, Rainha disse que está preparando uma mobilização entre os sem-terra contra a sua prisão. "Foi um julgamento injusto e o povo tem que ir para a rua", defendeu. 



129_1529-alt-amarildo2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: