sábado, 7 de abril de 2012

#AcordaBrasil!!! Feliz Páscoa!

Algumas curiosidades sobre a Páscoa:


· A páscoa cristã, que marca a ressurreição de Jesus, teve sua data estabelecida por um decreto do Papa Gregório XIII em 24.02.1582, seguindo o concílio de Nicéia de 325 dC convocado pelo imperador Constantino.

· A páscoa, do hebraico Pessach = passagem. É o primeiro domingo após a lua cheia que ocorre no dia ou depois de 21 de março (passagem do inverno para primavera no hemisfério norte). Na verdade nestes cálculos a igreja usa uns artifícios alterando de uns dias para antes ou depois a data do equinócio (21 de março).

· A páscoa Judaica é a comemoração da libertação dos Judeus, da escravidão de quatrocentos anos impostos pelos egípcios (O êxodo / Moisés, 1200 AC). Antes desses acontecimentos, festejava-se o fim do inverno e o início das plantações.

· O carnaval, que vem do latim carnevale, significa adeus à carne. Era uma festa profundamente religiosa. Hoje é comemorada 47 dias antes do domingo de páscoa, também por decreto.

· Vinte e três de abril do ano 33 dC, data da crucificação de Jesus, então com 39 anos e oito meses de vida na terra. Neste dia aconteceu uma eclipse da lua que no monte do calvário foi percebida das 16:12 até às 18:46.

· Vinte e cinco de abril do ano 33 dC, data de ressurreição de Jesus.

PS.: Fonte - O Livro de Ouro do Universo, Ronaldo Rogério de Freitas Mourão.


Como surgiu o Primeiro Ovo de Páscoa:





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: