domingo, 24 de abril de 2011

#BOMBA! Governo do PT quer cortar PENSÃO por morte do TRABALHADOR!

Realmente o Governo do PT veio para prejudicar os trabalhadores, além de não darem aumentos dignos a classe trabalhadora, agora querem tirar os beneficios após sua morte. Trabalhador só presta enquanto está vivo e na ativa pois é sugado 5 meses de salário por ano para pagar  impostos. Quando está na inativa, luta para se manter com salários arrochados e sem reajustes dignos e agora, depois de morto, nem pode mais deixar pensão para seus entes queridos, já que as viúvas estão sendo culpadas pelos déficits do INSS.
O que choca mais é que os vagabundos, banqueiros e especuladores, ganham fábulas de dinheiro sem produzirem um alfinete e sem serem molestados. Já os trabaladores, que deveriam ser amparados pelo PT, CUT e sindicatos dos trabalhadores, estão sendo massacrados por essa corja de incompetentes e corruptos.

Confirmem o que estou falando na matéria da folha.com abaixo:
.

Governo discute regra para cortar pensões por morte
O Ministério da Previdência trabalha em um conjunto de normas para limitar os critérios de concessão de pensões por morte no Brasil. O objetivo é reduzir o altíssimo deficit previdenciário e evitar que pessoas que não necessitem do benefício sejam contempladas.

A proposta será apresentada ao Palácio do Planalto, para então negociar as eventuais alterações com as centrais sindicais e setores do próprio governo. A princípio, essas normas englobariam o serviço público e o regime geral da Previdência. Nenhuma delas, porém, mexe com direitos adquiridos: seriam aplicadas somente aos pedidos feitos após as alterações.
"Viúvas jovens" inflam o deficit da Previdência
No Ministério da Previdência, relatos indicam a concessão indiscriminada de pensões por morte. Mais de um técnico da pasta contou a história de um trabalhador que se casou com uma jovem tendo contribuído só uma vez para o INSS: após sua morte, a viúva passou a receber a pensão pelo resto da vida. Para coibir situações similares, a ideia é exigir um tempo mínimo de união.



Um comentário:

  1. Mais uma vez me vejo indignada , meu marido trabalhou desde os 13 anos e por uma das questões do mundo de hoje a violência, ele foi assassinado no seu trabalho ,pois dirigia um taxis e mais uma vez alguem morre e nada é feito , não se sabe , não se faz a justiça dos homens , também nos da familia não somos importantes nesta sociedade brasileira ,não estamos na midia ou nem somos politicos, eu sendo a viuva por convivência de 24 anos , me vejo apreensiva por tirar a pensão no qual eu e meus filhos vivemos , meu marido morreu aos 49 anos e trabalhou por 36 anos de trabalhando e pagou a prividência ,como pode , só tinha valor quando estava vivo ? e como fica a familia, que dependia deste trabalhador ? Vivemos uma ironia e com duas medidas , para uns tudo e outros nada , isto é o Brasil .

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: