Por Karí Alves ...
Contrariando o lema da bandeira nacional brasileira ( verde e amarela, sem foice e sem martelo), o PT em 12 anos de desgoverno estabeleceu o caos. O que deveria ser ordem e progresso deu lugar a corrupção galopante, o enriquecimento ilícito em detrimento do povo brasileiro, estabelecendo a desordem e o regresso.
Por total falta de infraestrutura o Brasil está estagnado, não cresce e não se desenvolve.
O FMI prevê para o Brasil para este ano (2014) um PIB de 1,8%. Na corrida do crescimento, a economia brasileira continuará atrás do conjunto das emergentes (BRICS) e das sul-americanas.
Segundo o FMI, a economia brasileira deverá manter-se em marcha lenta. O documento destaca:
► Restrições internas de oferta,
► Especialmente problemas com infraestrutura
► Continuidade do baixo investimento privado,
► Perda de competitividade
► Baixa confiança do empresariado
O texto menciona ainda, em relação ao Brasil, a perda de competitividade e a baixa confiança do empresariado. Problemas semelhantes afetam a maior parte dos latino-americanos, de acordo com o FMI, mas a combinação de inflação elevada e deterioração dos principais indicadores internos e externos é citada mais extensamente no caso do Brasil.
O Fórum Econômico Mundial publica anualmente o índice de competitividade global e essa classificação busca aferir quão atraente um país é aos investimentos produtivos.
O Brasil aparece em 51º lugar entre 60 paises na pesquisa feita a partir de indicadores socioeconômicos com 14.000 empresários de todo o mundo.
São avaliados doze fatores tidos como essenciais para competitividade, são eles:
► Qualidade das instituições
► Infraestrutura
► Ambiente macroeconômico
► Saúde e educação primária
► Educação superior e capacitação da mão de obra
► Eficiência no mercado de bens
► Eficiência no mercado de trabalho
► Desenvolvimento do mercado financeiro
► Prontidão tecnológica
► Tamanho do mercado
► Sofisticação de negócios
► Inovação
Cada um desses doze fatores se desdobra em vários ítens, formando um conjunto de 111 critérios.
Perceba que o governo está mais interessado em realizar infraestrutura
nos países dos cupanhêrus, Cuba, Venezuela, Nicarágua, Maputo, etc..
INFRAESTRUTURA
O BRASIL ocupa:
► O 118º lugar na qualidade das ESTRADAS
► O 130º lugar na qualidade dos PORTOS
► O 122º lugar na qualidade de TRANSPORTE AÉREO
O Centro de Estudos em Logística da Coppead/UFRJ estima em 40 BILHÕES de dólares as perdas anuais das empresas brasileiras com os custos elevados e a precariedade do transporte e da logística.
Contrariando o lema da bandeira nacional brasileira ( verde e amarela, sem foice e sem martelo), o PT em 12 anos de desgoverno estabeleceu o caos. O que deveria ser ordem e progresso deu lugar a corrupção galopante, o enriquecimento ilícito em detrimento do povo brasileiro, estabelecendo a desordem e o regresso.
Por total falta de infraestrutura o Brasil está estagnado, não cresce e não se desenvolve.
O FMI prevê para o Brasil para este ano (2014) um PIB de 1,8%. Na corrida do crescimento, a economia brasileira continuará atrás do conjunto das emergentes (BRICS) e das sul-americanas.
Segundo o FMI, a economia brasileira deverá manter-se em marcha lenta. O documento destaca:
► Restrições internas de oferta,
► Especialmente problemas com infraestrutura
► Continuidade do baixo investimento privado,
► Perda de competitividade
► Baixa confiança do empresariado
O texto menciona ainda, em relação ao Brasil, a perda de competitividade e a baixa confiança do empresariado. Problemas semelhantes afetam a maior parte dos latino-americanos, de acordo com o FMI, mas a combinação de inflação elevada e deterioração dos principais indicadores internos e externos é citada mais extensamente no caso do Brasil.
O Fórum Econômico Mundial publica anualmente o índice de competitividade global e essa classificação busca aferir quão atraente um país é aos investimentos produtivos.
O Brasil aparece em 51º lugar entre 60 paises na pesquisa feita a partir de indicadores socioeconômicos com 14.000 empresários de todo o mundo.
São avaliados doze fatores tidos como essenciais para competitividade, são eles:
► Qualidade das instituições
► Infraestrutura
► Ambiente macroeconômico
► Saúde e educação primária
► Educação superior e capacitação da mão de obra
► Eficiência no mercado de bens
► Eficiência no mercado de trabalho
► Desenvolvimento do mercado financeiro
► Prontidão tecnológica
► Tamanho do mercado
► Sofisticação de negócios
► Inovação
Cada um desses doze fatores se desdobra em vários ítens, formando um conjunto de 111 critérios.
Perceba que o governo está mais interessado em realizar infraestrutura
nos países dos cupanhêrus, Cuba, Venezuela, Nicarágua, Maputo, etc..
► O 118º lugar na qualidade das ESTRADAS
► O 130º lugar na qualidade dos PORTOS
► O 122º lugar na qualidade de TRANSPORTE AÉREO
O Centro de Estudos em Logística da Coppead/UFRJ estima em 40 BILHÕES de dólares as perdas anuais das empresas brasileiras com os custos elevados e a precariedade do transporte e da logística.
Corrupção, PT, Desvio do dinheiro publoco, Cuba, Divida externa, Divida interna, charge PT, charge corrupção, Acorda Brsil
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