GANHE DINHEIRO

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cliente do Banco de SILVIO SANTOS ganha 120 milhoes por ano em aplicações

Por Leonardo Souza e Mario César Carvalho, na Folha:
O Banco Central encontrou o primeiro indício concreto de desvio de dinheiro no PanAmericano.

Um único cliente pessoa física recebia mais de R$ 120 milhões de rendimento por ano numa aplicação na instituição, a taxas muito superiores às de mercado. Técnicos do BC suspeitam que os juros do investimento eram inflados artificialmente para camuflar a saída dos recursos.

Não se sabe ainda se o cliente está envolvido no suposto esquema. O titular da aplicação é oempresário Adalberto Salgado, de Juiz de Fora (MG). Ele mantinha R$ 400 milhões num CDB (Certificado de Depósito Bancário) do PanAmericano, que o remunerava a mais de 30% ao ano.

O BC já havia identificado problemas na contabilidade, mas não tinha indícios de desvio de dinheiro.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cliente-ganha-r-120-milhoes-por-ano-em-banco-de-silvio-santos/#comment-1353628




2 comentários:

  1. Onde esta a fiscalizacao do Banco Central para evitar que esses bancos privados deem golpe dessa natureza, Parrini? Nao e possivel suportar mais esse estado de coisas onde o governo tira do povo para dar a bancos mal administrados. Qualquer pessoa que precise fazer um emprestimo bancario precisa apresentar tantos documentos que levam meses para serem conseguidos, os banqueiros no entanto basta um estalar de dedos, sem garantia nenhuma, conseguem dinheiro do governo que deveria ser usado para implementar a pequena e media empresas para criacao de empregos e o desenvolvimento da nacao. E lamentavel o que aconteceu com esse banco de Silvio Santos. Mais lamentavel ainda e Lula ir logo entregando dinheiro sem nenhum impedimento ou avaliacao da situacao.

    ResponderExcluir
  2. Tereza
    Fico feliz com seu ótimo comentário.

    A desculpa é que precisam socorrer esses bancos para evitar uma quebradeira. Eles não podem quebrar. Seus lucros records tem de ser preservados. Nós mortais, podemos ir a falencia e termos nomes sujos instantaneamente.

    ResponderExcluir