quinta-feira, 25 de agosto de 2016

VELHINHOS QUE IMPRESSIONAM COM SUA VITALIDADE

Quando você achar que está velho demais para fazer alguma coisa, lembre-se destes idosos que dão exemplo de boa disposição.

Foto: Toru Amanaka/AFP.


Algumas pessoas dão exemplo de vitalidade, mas o que você verá a seguir passa direto por todos os padrões e serve de exemplo para que você continue a se esforçar.

O velho raio de ouro
 
Foto: Toru Amanaka/AFP.
O que você acha que estaria fazendo com 105 anos de idade? Estaria na sua cadeirinha olhando a vida acabar de passar?
Pois não é o que Hidekichi Miyazaki está fazendo. Com esta idade, Hidekichi gosta de praticar o atletismo e acabou entrando no livro dos recordes, o Guinness Book, como o homem mais rápido nos 100 metros rasos acima de 105 anos.
Ao terminar o percurso, em Kioto, no Japão, o idoso comemorou sua marca de 42,22 segundos fazendo a pose do raio de Usain Bolt, passando a ser conhecido como o Golden Bolt. 

Músculos de ferro

Foto: Terri Potoczna.

Outro que bateu recordes no atletismo é Charles Eugster, hoje com 96 anos. Mas o ex-dentista britânico também impressiona na academia, puxando mais peso que muito jovenzinho por aí.
A intenção de Charles é manter o corpo de um adulto de 30 anos de idade, com treinos diários e alimentação muito saudável. Além de tudo isso, Charles diz que o maior elixir rejuvenescedor é não se aposentar, nunca deixar de trabalhar. "Depois da idade de aposentadoria, a depressão dobra a cada 5 anos. Eu acho que há muita coisa a se fazer na aposentadoria. Há muita tensão se você não está contribuindo com a sociedade.", diz Charles ao jornal Today.
Ele é recordista mundial de atletismo nas categorias que vão de 60 a 400 metros para homens acima de 95 anos.


Bacharel em Artes

Foto: Japan Times.
O Japão é referência em vitalidade, sendo o país com maior expectativa de vida do mundo. Em média, as pessoas vivem até os 86 anos de idade no país.
Um bom exemplo desta vitalidade é Shigemi Hirata. O ex-marinheiro foi reconhecido em 2016 pelo Guinness World Records como a pessoa mais velha a se graduar. Ele adquiriu o certificado de Bacharel em Artes na Universidade de Artes e Design de Kyoto com 96 anos.
Shigemi começou a sua graduação em 2005 edemorou 11 anos para finalizá-la - um exemplo de força de vontade.
"Estou, verdadeiramente, feliz. Aprender é divertido em qualquer idade", diz Shigemi Hirata, enquanto ostenta o seu certificado de recorde mundial.
O velhinho tem dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos e sua próxima meta é alcançar os cem anos com saúde.  Ginasta mais velha do mundo
 
Foto: Ricarda Braun.

Outra atleta que poderia estar nas Olimpíadas do Rio é Johanna Quaas, uma ginasta de 90 anos de idade. A atleta compete profissionalmente desde 1934. A partir de 1961, Johanna passou a ser técnica de equipes de ginástica artística na Alemanha.
Mas, apesar de toda sua vida como atleta de ponta, ficou famosa com 86 anos, quando em 2012 foi reconhecida pelo Guinness World Records como a ginasta mais velha do mundo ainda em atividade.
Em 2016 ela voltou a surpreender, quando pulou de paraquedas em homenagem à Rainha da Inglaterra. 
Veja no vídeo abaixo: 


Estes velhinhos são exemplos de vitalidade e mostram que não há idade para se fazer o que gosta.

Fontes: Johanna Quaas Fanpage  Japan Times Today Zero Hora
VIA GNOMOSUCO

+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: