quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Telhas Solares - Economia que não interessa as operadoras nem ao Governo.

Novidades! ... 

Casos vocês não saibam, é proibido inventarem algo para suprir a energia fornecida pela Eletrobrás (Que só serve como cabide de empregos pois não produz nada). Você tem de pagar de qualquer jeito.  Só quem pode gerar é esse sistema corrupto de fornecimento de energia ou quem eles concederam o poder de exploração. O povo que se lixe. 
Mesmo que não consigam atender a população por causa dos apagões ocorridos por corrupção e incompetência, o Governo não abre mão de cobrar tudo.
Você não pode colocar painéis solares, cataventos ou telhas geniais como essas abaixo. Isso pra eles é lucro zero, mas pra você pode ser tudo. Se voce ficar com sua geladeira desligada, não há problema. Já os politicos ladrões tem grupos motor-gerador que jamais deixa faltar luz. Felizmente tem velas e lamparinas. Ah, lamparinas não por causa da crise da Petrobrás que está fazendo nosso querosene custar. Fiquemos com as velas, vai.

Vejam abaixo uma das invenções para falta de energia, mas que o Brasil ainda não aderiu por sua ganancia de tirar o dinheiro do povo até a ultima gota. Alguém tem de pagar os rombos que os corruptos provocam com a complacência do Governo:

Ujatoba_telha
TELHAS SOLARES
por Ivana Jatoba

Converter a energia do sol em energia elétrica está mais prático e mais fácil. Mais uma inovação sustentável no mercado da construção civil está se popularizando na Europa e Estados Unidos. São as telhas solares ou telhas fotovoltaicas. Se você ainda não teve a oportunidade de vê-las, não se preocupe, pois muito em breve elas serão bastante comuns nos telhados da sua cidade.
Essas telhas são constituídas de pequenos painéis solares integrados na sua parte lisa. Com isso, o aspecto visual do telhado não fica tão comprometido como ficaria no caso da instalação dos painéis fotovoltaicos, julgados como esteticamente feios e por isso muitas vezes rejeitado.
Além da eficiência energética de alguns modelos dessas telhas ser maior do que dos painéis solares tradicionais, aquelas podem gerar uma média de 860 kWh ao ano por 10 m2 de telhado, em localidades onde o sol bate em torno de 6 horas por dia, segundo a fabricante SRS Energy. Esses números mostram a funcionalidade do sistema, já que uma família de 04 pessoas consome uma média de 2240 kWh por ano, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, então um telhado com 26 m² de telhas solares já atende à demanda da casa.
O Brasil ainda não dispõe desta tecnologia, mas, como empresas especializadas nos Estados Unidos e em países da Europa estão trabalhando para desenvolver diversos modelos adaptáveis em qualquer telhado (nesses países, o uso de energia solar e outras fontes alternativas é estimulado), quando esta novidade chegar por aqui, teremos mais opções de compra.
O custo das telhas fotovoltaicas é alto, até mesmo mais alto que o dos painéis solares. Mas a economia na conta de luz e o fato de se estar usando uma fonte de energia que contribui para a sustentabilidade do nosso planeta são bons motivos para que esta inovação seja abraçada pelos brasileiros.
Vamos torcer para que as autoridades governamentais em nosso país “acordem” para a importância de se ampliar a nossa matriz energética e nos dê espaço e incentivo para o uso de fontes de energia limpa, como esta.

Ivana Jatobá é Engenheira Civil graduada na Universidade Católica do Salvador, especializada em Gerenciamento da Construção Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia e Mestre em Gerenciamento de Engenharia Ambiental pela University of Technology, Sydney, Austrália. Atua como consultora em implantação de sistema de qualidade ISO 9001 e Meio Ambiente ISO 14000 em canteiros de obras.
Ivana Jatobá escreve às quintas aqui no Universo Jatobá.

http://www.universojatoba.com.br/sustentabilidade/consumo-consciente/telhas-solares
m

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:



VEJA OUTRAS FORMAS FÁCEIS SEGURAS E BARATAS DE SE CONSEGUIR MUITO DINHEIRO NA NET:
http://blogdoparrini.blogspot.be/2016/06/renda-extra-formas-seguras-e-baratas.html

Ratings and Recommendations by outbrain