sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Dia Mundial do Rádio e Você

radio

Saiba quais os três mitos sobre o rádio e a nova geração de stream na internet.

Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa ... 

Dia Mundial do Rádio e Você

Dia Mundial do Rádio e Você

Saiba quais os três mitos sobre o rádio e a nova geração de stream na internet.
Por: Maria Augusta Ribeiro
Sexta feira 13 de superstições. Mas não para o rádio, que celebra a data em todo mundo com programação cada vez mais digitalizada. Sim! Hoje é uma data destinada ao meio de comunicação mais popular, o rádio! A data foi criada para engajar e comemorar a invenção que transformou as comunicações. Neste ano a celebração destina atenção especial às mulheres e aos jovens, na intenção de maior adesão.
carregador-solar-ipad-3Sensibilizar governo e a classe de jornalistas e radialistas a desenvolverem juntos políticas públicas atuais, e estratégia relacionada ao rádio na era digital são algumas das ações do setor.
O espaço tomado pela internet, mesmo que seja para ouvir a sua emissora favorita, ainda causa discriminação de muitos por acreditarem que, ao deixar de usar o radinho a pilha, não estejam ouvindo rádio.
Emissoras de rádio não são apenas para música. Elas informam, exibem programas e inserem o ouvinte cada vez mais em seu repertório.
Mais e mais os programas de rádio são destinados às mulheres; isto porque elas são multiplicadoras do que ouvem. E projetos da UNESCO procuram engajar mais mulheres na profissão de jornalista, radialista e profissionais envolvidos com a rádio.
Milk-size-598A internet foi apontada como causa da possível extinção do rádio, o que não aconteceu, e melhorou a conexão via stream de emissoras em todo lugar. Hoje, pela internet, podemos nos conectar à rádio de Angola, um programa na Indonésia, e até participar do viber e whatsapp de outras emissoras que não sejam em nossa cidade.
A dica é sempre utilizar o bom senso e participar, afinal é comunicando-se que a gente se entende. Vamos festejar o dia mundial do radio bem informados?
Instagram: @Belicosa55
Twitter: @Belicosa555
Leia mais em Belicosa.com.br

Um comentário:

  1. Olá,
    Esta é informar o público em geral que a Sra alfredo, uma privada
    credor de empréstimo, abriu uma oportunidade financeira para
    todos os que necessitam de qualquer
    ajuda financeira. Nós damos a empréstimos a uma taxa de juros de 2%
    indivíduos, empresas
    e sociedades de uma forma clara e compreensível
    termos e condições. contato
    nós hoje por e-mail para: (maryannalfredo@outlook.com)

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: