quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cidadania ou Civilidade?

Cidadania ou Civilidade?

Qual a diferença entre ações e valores nos dias de hoje?
Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa
Manifestações, jovens apartidários, e ainda não sabe a diferença entre cidadania e civilidade? Termos que caíram no gosto popular agora precisam mais de ações do que palavras para identificá-los.
civilidade-chuva-#belicosa555Um consiste no respeito aos valores morais, o outro assegura os direitos e deveres de cada cidadão. Então cidadania ou civilidade? Ambos servem para designar estado de consciência coletiva e ações que têm impacto na sociedade.
Jogue todos os dias um papel no chão na porta da sua casa e, se não limpar, em 10 anos não conseguirá abrir a porta para sair.
shit-#belicosa555Aquela história de fazer uma boa ação por dia é real, desde que ter uma iniciaiva boa nao implique em 10 ruins.
Independente do nível de consciência coletiva da sua cidade, civilidade e cidadania são mais que palavras, são ações que devem ser aprendidas e estimuladas em casa, nas escolas e nas organizações.
Ensinar a um filho que é errado participar de manifestações nas ruas cobrindo o rosto é civismo.
manifestaçao-#belicosa555Incentivar amigos a doar sangue, não jogar lixo nas ruas e respeitar o próximo é ação cidadã e cívica. Mas jamais irá mudar a condição do país se a cada eleição mais pessoas não votarem com consciência.
Manifestar o seu desagrado ao governo que elegeu por preguiça ou descaso em verificar qual candidato te representa ou não compra seu voto é responsabilidade de cada brasileiro. Assim como a civilidade e a cidadania ambas precisam estar juntas para que a sua ação tenha impacto.
Leia mais na Belicosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: