quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Lets Walk com os Australianos!


Por Maria Augusta Ribeiro
Dizem que caminhar é preciso, pensando nisso é que a  Fundação do Coração da Austrália salva e melhora a qualidade de vida dos australianos através do financiamento em escala mundial de pesquisas cardiovasculares inovadoras, orientações para os profissionais de saúde atuantes no pais, além de informar o público como se alimentar melhor e obter um coração saudável com atividades físicas.
O bacana desta organização é que eles, de forma simples, conseguiram mobilizar mais de 19.000 membros ativos a fazer caminhadas em grupos, com um programa gratuito e não governamental chamado  “Caminhando”.
A ideia consiste em se cadastrar via site ou pelo telefone na Heart Foundation, que lhe direciona aos possíveis e mais próximos grupos de caminhadas da sua casa ou trabalho, bem como datas e horários que se adaptem melhor aos  horários dos grupos.
 
Com isso a caminhada  se transforma numa forma divertida e social de ser ativo, além de estabelecer relações interpessoais, envolver a comunidade, e evitar doenças cardiovasculares com a prática de atividade física.
Ideias simples e eficazes transformaram a National Heart Foundation da Austrália na maior rede não governamental de grupos de caminhadas liderados por  voluntários, e que atualmente conta com mais de 910 grupos e cerca de  12.500  envolvidos no programa como voluntários.
Então, se você gostou dessa forma de exercitar, que tal copiar a boa dica australiana e praticá-la na sua comunidade? Essa Dica também vale para o governo, Vamos caminhar?
Para mais informações, visite www.heartfoundation.org.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: