segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BRASIL PAIS SEDENTARIO


Por Maria Augusta Ribeiro
A OMS Organização Mundial da Saúde recomenda que o mínimo de investimento na saúde brasileira seja de 7,5% de seu PIB. Mas, contrariando a recomendação, apenas 3,8% do PIB é investido no setor. Alarmante? E muito, já que com o aumento da longevidade dos brasileiros, ansiando por melhoria na qualidade de vida, não há esforços governamentais suficientes, direcionados para alavancar programas que estimulem uma alimentação saudável efetiva, nem projetos que estimulem a prática de atividades físicas, tornando o Brasil um país sedentário.
 sedentarismo Brasil País SedentárioIdéias simples e com bons resultados não faltam em nosso país, o que falta é a boa vontade financeira do governo para reverter incentivos fiscais e a destinação de valores expressivos que transformem ideias em resultados concretos percebidos pela nação, que hoje continua a engordar e a ter vida mais sedentária, incluindo as crianças.
O que fazer se o governo não se movimenta? A resposta pode ser mais simples, prática e barata do que você pensa, pois investir numa vida saudável garante saúde.
Reservar parte do seu salário para pagar a mensalidade da academia, praticar algum esporte, ou mesmo convidar seu par para começar aquela aula de dança de salão, podem ser a chave de uma vida saudável.
garfield shorts Brasil País Sedentário
Caminhadas no parque, grupos de corridas, e mesmo comunidade que passeiam de bicicleta em horários noturnos, podem ser uma alternativa de melhorar o convívio pessoal e ainda fazer amigos.
Para quem precisa de uma ajudinha com a alimentação, a dica fica com os vários sites de como comer de maneira mais saudável, com direito a receitas fáceis, menos calóricas, e saborosas.
Se você é um desses milhões de sedentários, que tal começar a prática de atividade física e a comer de forma saudável? Lembrando sempre que, antes de qualquer pratica, é importante consultar os profissionais da área de saúde, exercite-se conscientemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: