quinta-feira, 18 de julho de 2019

Para ponderar: Por que a Mídia brasileira está falindo?

Image result for charge midia brasileira


Por Carlos Parrini ... 

Nunca na história deste país a Mídia tradicional esteve tão mal das pernas.
Mas a resposta a esta triste constatação é bem simples. Notem que hoje a nossa mídia sofre por conta do globalismo e do fenomeno provocado pela internet de manter quase todos conectados 24 horas por dia. Para piorar, nossa mídia anda na contramão, ou melhor, nadando contra a maré, deixando de surfar na onda.
Acontece que temos milhões de desempregados, milhões de insatisfeitos e decepcionados com a velha politica do "é dando que se recebe". A maioria dos brasileiros deram e apenas os corruptos e simpatizantes, receberam. Dai a insatisfação generalizada. 
Depois que o povo acordou, milhões votaram pela mudança, com esperança de um braço forte e de um futuro melhor. Nunca vimos tantas pessoas politizadas, nunca vimos tantos torcendo por um presidente, mesmo não tão querido, para que consiga fazer seu trabalho, mesmo com medidas impopulares que não agradam a todos. Mas estão lá, torcendo, apreensivos, esperançosos. 
Só que a imprensa ao invés de manter os sonhos e esperanças vivos, está jogando baldes de agua fria sobre esse povo tão sofrido por tantos desgovernos tão corruptos. Ao invés de surfarem na onda, falando das coisas boas, vem com fakenews e noticias criminosas tentando derrubar o governo de esperança dessa terra adorada. 
Lógico que uma outra razão é a de quererem trazer de volta os corruptos para o poder pois que os mesmos os sustentaram por longos anos. 
Mas a reaçao está sendo ao contrário, o tiro está saindo pela culatra, estão dando tiros nos pés pois o povo acordou. 
E o que acontece agora? Revista VEJA perdendo mlilhares de assinantes, Vários repórteres e âncoras sendo demitidos, Formadores de Opinião como Reinaldo Azevedo e Marco Villa indo para o buraco, movimentos como MBL que arrastavam milhoes e que agora nao conseguem arrastar milhares, Canais de TV e rádios perdendo telespectadores e ouvintes. E vão perder mais enquanto estiverem nadando contra a maré.
Ganham os canais que levam otimismo e esperança para o povo sofrido, mesmo que isto seja passageiro. Por isso que emissoras como Jovem Pan, Canais de youtubes como os da direita estão agregando milhões de assinantes e seguidores, provocando uma revolução virtual jamais vista na história deste pais. Quem está pegando uma carona nessa onda de patriotismo e esperança, está ou vai se dar bem.
Enquanto a Mídia tradicional brasileira vai agonizando em berço esplendido, a Mídia dos esperançosos que não fogem a luta desta pátria amada, chamada BRASIL, vai se agigantando como jamais visto na historia deste país.

Image result for charge midia brasileira

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: