domingo, 21 de julho de 2019

As civilizaçoes antigas e seus monumentos misteriosos


Por Carlos Parrini ... 

Hoje cedo recebi uma matéria do MSN e por achá-la muito interessante e curiosa, resolvi compartilhar com todos voces.
Durante muitos anos de minha vida venho rodando o planeta mas confesso que nunca parei para contemplar e tentar desvendar esses mistérios, vejam:




Slide 23 de 23: Há uma vista mágica a menos de 30 metros sob o mar próximo à ilha japonesa de Yonaguni. Desde que a estrutura rochosa semelhante a uma pirâmide foi descoberta, em 1985, sua origem continua sendo um mistério. Alguns a descrevem como “a Atlântida japonesa”.






Slide 22 de 23: Os Anasazi, uma antiga civilização nativa americana, construiu suas casas ao lado de desfiladeiros no sudoeste dos Estados Unidos entre os séculos 1 a.C. e XV. O fato de terem escolhido se assentar em um local tão precário é intrigante, e arqueólogos ainda tentam compreender por que os Anasazi subitamente abandonaram seu território. Explicações possíveis incluem degradação ambiental, perigos externos e uma seca.





Slide 21 de 23: Um exército milhares de guerreiros de terracota foi descoberto em 1974 perto da cidade de Xi’na, na China. As esculturas foram feitas por volta do ano 210 a.C. para proteger o imperador Qin Shi Huang Di, fundador do primeiro império unificado da China, após a sua morte.
A tumba, que é Patrimônio Histórico da UNESCO, é especialmente misterioso devido à aparência única de cada guerreiro de terracota. Será que cada estátua representa um soldado real?






Slide 17 de 23: Um dos monumentos mais misteriosos de todos os tempos se encontra nessa ilha remota do Pacífico, pertencente ao Chile. Entre os séculos X e XVI, os habitantes da Ilha da Páscoa construíram plataformas cerimoniais e as figuras gigantescas de pedra conhecidas como moai (bustos).
De acordo com a UNESCO, há aproximadamente 900 moai na ilha. Existem várias perguntas sem resposta sobre o seu significado, e sobre como eles foram construídos e transportados.






Slide 16 de 23: A Floresta de Teutoburgo, na Alemanha, abriga uma peça preciosa da história germânica. A Externsteine é uma formação de pedra que alguns creem ter sido usada como um sítio pagão de culto e observação solar. Esses pilares naturais de arenito se formaram milhões de anos atrás.






Slide 15 de 23: Encontradas na Britânia, as misteriosas pedras de Carnac têm cerca de 6 mil anos de idade. Por que 4 mil pedras teriam sido alinhadas em ordem decrescente de tamanho ao longo de cerca de 4 km?






Slide 12 de 23: Os círculos de pedra de Avebury, cerca de 30 km a norte de Stonehenge, em Wiltshire (Inglaterra), são os maiores círculos pré-históricos do mundo. De acordo com a UNESCO, essa formação gigantesca demonstra “as impressionantes habilidades de engenharia usadas para criar obras-primas da arquitetura de barro e megalítica.”





Slide 11 de 23: As pedras de Stonehenge, na Inglaterra, são algumas das relíquias pré-históricas mais reconhecidas do mundo.
Estima-se que o sítio tenha sido usado entre 3.700 e 1.600 a.C. Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1986, esse sofisticado círculo de pedras é objeto de fascínio mundial.
Embora o significado do sítio não seja totalmente compreendido, o monumento é evidência de cerimonias e práticas mortuárias do Neolíticos e da Era do Bronze.





Slide 9 de 23: O arquipélago maltês tem seu próprio tesouro misterioso: os templos megalíticos de Malta. As ilhas de Malta e Gozo são lar de algumas das estruturas arquitetônicas pré-históricas mais antigas, de entre 4.000 e 2.500 a.C. Esses templos têm um desenho muito elaborado, e representam avanços técnicos importantes para a época. Seu incrível estado de preservação garantiu a eles um lugar na lista de Patrimônios Históricos da UNESCO.






Slide 7 de 23: Construída por volta do século 8 a.C., a cidade de Petra, na Jordânia, foi esquecida por volta do século XVIII.
Redescoberta em 1812, a cidade foi designada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outrora um importante centro de comércio, Petra é hoje um sítio arqueológico encantador que levanta uma série de questões.
Como a cidade inteira foi literalmente escavada na pedra? Como ela conseguia água o suficiente, já que estava localizada em uma das regiões mais áridas do mundo?






Slide 5 de 23: A cidade pré-colombiana de Tiwanaku, na Bolívia, é objeto de muita controvérsia: ela foi fundada há 4 mil anos? Ou 8 mil anos? Ou 12 mil anos? Seria ela uma das cidades mais antigas do mundo? Ela tem, no mínimo, mil anos de idade.
Desde o meio do platô no qual esse sítio está localizado, é possível admirar a estrutura e os detalhes ornamentais desse impressionante trabalho em pedra.
Tiwanaku aparentemente foi lar de uma civilização antiga que estava bem à frente de seu tempo.





Slide 3 de 23: As pirâmides de Gizé, no Cairo, são um complexo sepulcral de 4,5 mil anos. A maior das três, Khufu, é uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Como ela foi construída, continua sendo um mistério para os egiptologistas, que se impressionam com a precisão dos construtores, apesar das ferramentas rudimentares da época.
Milhões de blocos de pedra de diferentes tamanhos, cada um pesando várias toneladas, tinham de ser transportados por muitos quilômetros antes de serem colocados em uma estrutura com mais de 140 m de altura – e isso tudo em tempo recorde.






Slide 2 de 23: Nós sabemos que os egípcios antigos construíam pirâmides, mas como essas estruturas acabaram sendo erguidas também no Japão e no México? Será que o segredo dessas maravilhas arquitetônicas já foi conhecido em todo o mundo? E considerando que seus construtores tinham recursos limitados, como eles conseguiram erguer esses monumentos imponentes
Assim, quando discutimos pirâmides, teorias surgem, às vezes se opondo a fatos científicos. Seriam elas resultado de fenômenos paranormais, ou atividades alienígenas?



MATÉRIA TRANSCRITA DO MSN
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: