sábado, 30 de junho de 2018

Conheça 8 lindos encantos de Bruxelas na Belgica em 2 horas de caminhada,

Por Carlos Parrini ... 
Google Local Guide ... 
Airbnb Sponsor ... 

ROTEIRO TURISTICO BRUXELAS

Bélgica, oficialmente Reino da Bélgica, é um país na Europa ocidental. É um dos membros fundadores da União Europeia, inclusive hospedando a sede, bem como as de outras grandes organizações. Em Bruxelas na Bélgica, sua capital, fica uma das praças mais deslumbrantes da Europa, a Grand Place, e dois pontos turísticos que definem a excentricidade da capital belga. O Maneken Pis, a estátua do garotinho que faz xixi. Na mesa, vale a pena ganhar uns quilinhos a mais e encher a barriga de chocolates, waffles e cervejas – algumas fabricadas por monges há centenas de anos.

Bélgica

Capital: Bruxelas
População: 10.426.350 hab
Código de área: 32
Localização: Europa

Roteiro a ser seguido em 2 horas:

- Iniciaremos nossa caminhada Cultural e Gastronomica pela GRAND PLACE, observando e tirando fotos de lindos prédios como o da CASA DO REI; Seguiremos para a CATHEDRALE DE St. MICHEL E St. GUDULA do século XVII, que costuma realizar os casamentos e funerais da Familia Real; Atravessaremos a GALERIE RAVENSTEIN, construída nos anos 50. Teremos um COFFEE BREAK oferecido graciosamente pelo Patrocinador; Visitaremos o complexo urbano e histórico MONT DES ARTS, onde conheceremos seus lindos e imensos jardins; Mais adiante, passaremos pelo Museu de "art nouveau" MUSICAL INSTRUMENTS MUSEUM, que oferece exposições incluindo instrumentos tradicionais e mecânicos; Passaremos por uma das Igrejas mais lindas da Bélgica do século XV, conhecida como EGLISE NOTRE DAME DU SABLON. Nesta Região, está a maior concentraçao de lojas de chocolate do mundo; Seguiremos até a Fonte onde está a pequena estátua de bronze conhecida como MANNEKEN PIS e faremos compras de chocolates e lembranças a preços baixos nas redondezas; - Terminaremos no CAFÉ DELIRIUM, bar mais famoso da EUROPA e que está no Guiness Book por ter mais de 2 mil rótulos de cerveja.


DETALHES:
01 - GRAND PLACE

A Grand-Place é a praça central de Bruxelas. Nela ficam a Câmara Municipal e a Casa do Rei. Alguns autores, entre os quais Victor Hugo, consideram-na a mais bela praça do mundo. Wikipédia.
É o coração da cidade antiga. Ela e todos os prédios à sua volta estão listados na UNESCO, desde 1998, como Patrimônio Mundial.


 

Esses são alguns dos edifícios mais fotografados por sua importância e beleza: 
Hotel de Ville: Situado a sudoeste da praça, a Prefeitura é a joia arquitetônica mais importante e mais antiga da praça. No edifício, que data de 1459, se destaca uma torre de 96 metros de altura rematada com uma estátua de São Miguel, e o telhado perfurado com dezenas de claraboias. 

Maison du Roi: A Casa do Rei foi construída em 1536 e teve que ser reformada em 1873. Durante muitos anos foi o lugar de residência dos monarcas reinantes, mas hoje em dia abriga o Museu da Cidade (Musée de la Ville), no qual são expostas pinturas do Século XVI, alguns tapetes e pequenas roupas que fazem parte do guarda-roupa do Manneken Pis.



Maison des Ducs de Brabant: Conjunto neoclássico de edifícios com raíz flamenga formado por seis casas gremiais.
Le Pigeon: É a casa onde residiu o novelista francês Victor Hugo durante o seu exílio na Bélgica, em 1852. 
Le Renard, edifício onde estão as sedes gremiais Le Renard, que data de 1690, e Le Cornet, do ano 1697. 
Le Roy d’Espagne é o bar mais famoso da Grand Place porque, além da cerveja, oferece uma vista privilegiada. Em sua fachada tem um busto de Carlos II da Espanha, soberano da Bélgica no século XVII.


02 - CATHÉDRALE DE St. MICHAEL E St. GUDULA

É um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Bruxelas. Sua construção, em estilo gótico, começou a princípio do século XIII sobre uma construção românica do século XI e não terminou até dois séculos depois. Seu estado de conservação é muito bom, pois entre 1983 e 1989 passou por uma importante restauração.
A catedral era conhecida como a Igreja de São Miguel até que, em 1047, depositaram no interior os restos de Santa Gúdula, falecida em 712. 
Foi então quando a igreja ganhou o nome de São Miguel e Santa Gúdula. Apesar de sua antiguidade, a igreja não ganhou o título de catedral até 1961.
Segundo historiadores, os casamentos e funerais da família real costumam acontecer aqui. 



03 – GALERIE DE RAVENSTEIN

Foi construída nos anos 1950 e tem uma arquitetura bem interessante.
É um centro comercial que abriga lojas, restaurantes e escritórios num ambiente         requintado mostrando as pinturas do teto na entrada principal. Misturando o tradicional e o moderno com seu interior brilhante. A cúpula e o teto imponente com uma passarela coberta feita de um pequeno átrio de vidro e mil tijolos com uma luz difusa.



04 – MONT DES ARTS

O Mont des Arts, é um complexo urbano e histórico no centro de Bruxelas , Bélgica , incluindo a Biblioteca Real da Bélgica, o Arquivo Nacional da Bélgica, o Square - Brussels Meeting Centre, e um jardim público.
Aqui é um lugar para relaxar e ver Bruxelas do alto! Ele foi criado em 1958 e seu jardim é todo desenhado.


05 - MUSEU DE INSTRUMENTOS MUSICAIS

Museu de instrumentos musicais com exposições incluindo instrumentos tradicionais e mecânicos e local para concertos.
Nele estão expostos mais de 7.000 instrumentos musicais de todos os tempos, desde a época medieval até os dias de hoje. Está instalado em um edifício chamado Old England, uma joia arquitetônica do Art Nouveau criada em 1899 para abrigar uma grande loja de departamentos. 
Fica próximo a Place Royale, que reúne vários outros museus: o Musée Magritte, o Museu Real de Belas Artes, o Musée Fin de Siècle e, um pouco mais afastado, o BelVue, que é muito interessante para quem quer entender melhor a Bélgica sob os pontos de vista histórico, social e político. Uma boa forma de tentar entender essa confusão de idiomas e regiões administrativas que rola num país tão pequenino. 



06 – IGREJA DE NOTRE-DAME DU SABLON

Situada na parte alta da cidade, Notre Dame du Sablon é uma das igrejas góticas mais bonitas da Bélgica. Foi construída no século XV com um estilo gótico de Brabante, o mesmo que a Catedral de São Miguel e Santa Gúdula. 
Anteriormente, em sua localização atual, havia uma capela construída pelos arqueiros da cidade em 1304. Fica na região do Grand Sablon, que tem a maior concentração de lojas de chocolate por metro quadrado.



07 - MANNEKEN PIS

Criado em 1388 o Manneken Pis (garoto a urinar) é um dos símbolos mais representativos de Bruxelas, Bélgica. É uma pequena estátua em bronze de um menino de cerca de 50 centimetros a urinar para a bacia da fonte. Nas festividades a estátua é enfeitada com diversos disfarces. O seu "guarda-roupa" conta, hoje em dia, com mais de 800 roupas. As fotografias normalmente tiradas da estátua dão uma sensação errada da sua verdadeira estatura; muitos turistas ficam desapontados ao descobrirem uma pequena estátua em vez de uma maior.
Devido à importância da estátua, foram muitas as ocasiões em que diferentes exércitos tentaram roubá-la, até que um ex-presidiário conseguiu. Os habitantes de Bruxelas ficaram consternados, até que, em 1619, foi colocada uma cópia no mesmo lugar que se mantém até hoje em dia. 
Existem mais de 300 lendas a respeito dessa estátua entre elas a de que o menino teria mijado, de forma inusitada, sobre uma chama acesa, salvando assim a cidade de um incêndio. 
Segundo outra lenda, o filho de um nobre de Bruxelas saiu de uma procissão para urinar na parede da casa de uma bruxa, que, como maldição, o transformou em estátua.



08 – DELIRIUM CAFÉ

O Delirium Café é o bar mais famoso de Bruxelas. Desde 2004 está no Guiness Book por disponibilizar mais de 2 mil rótulos de cerveja. 
O lugar é relativamente grande, com três andares e vários ambientes diferentes. Tem preços acessíveis, sem custo de entrada, onde você pode encontrar quase toda cerveja da qual você já ouviu falar. 
Originalmente o nome Delirium vem da franquia da famosa cervejaria de mesmo nome, a qual inspirou a criação de um pub/café onde suas cervejas pudessem ser comercializadas e servidas de maneira adequada, com os rituais apropriados e tudo que um amante de cerveja preza. Porém a casa não parou de crescer até atingir as proporções atuais, com uma carta de fazer inveja em qualquer cervejeiro, do mais jovem ao mais experiente.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: