terça-feira, 29 de novembro de 2016

BOMBA! Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia com 81 pessoas a bordo

+




Por Julia Symmes Cobb e Luis Jaime Acosta
BOGOTÁ (Reuters) - O avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu em uma região montanhosa no noroeste colombiano, e as equipes de socorro estavam retirando sobreviventes do local, informou a agência de aviação civil da Colômbia nesta terça-feira.
A delegação da Chapecoense estava entre as 81 pessoas a bordo do avião, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. Ainda não se sabe quantas pessoas sobreviveram ao acidente, que aconteceu por volta de 22h15 (horário local).
Veículos de comunicação colombianos disseram que ao menos quatro sobreviventes foram retirados do local e levados a hospitais e clínicas da região.
A aeronave caiu perto do município de La Unión, no departamento de Antioquia, de acordo com a Aeronáutica Civil.
"Uma aeronave procedente da Bolívia da empresa Lamia com matrícula LMI 2933 RJ 80 se acidentou na colina El Gordo, nas proximidades do município de La Unión, com 72 passageiros e 9 tripulantes a bordo, os quais pertencem à equipe Chapecoense do Brasil", disse a entidade em comunicado.
A Aeronáutica Civil informou que socorristas e bombeiros estão no local do acidente tentando retirar os feridos.
O diretor da agência de resposta a desastres da província de Antioquia, Mauricio Parodi, afirmou a repórteres: "Esta noite foi registrado que um avião oriundo do aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz, na Bolívia, que deveria ter pousado no aeroporto José Maria Cordova (Medellín), perdeu contato".
As más condições do clima e a escuridão da noite dificultavam o acesso ao local do acidente, segundo autoridades do aeroporto de Medellín, onde a aeronave faria o pouso.
A Chapecoense, time da cidade de Chapecó no interior de Santa Catarina, disputaria na quarta-feira a final da Copa Sul-Americana. Essa é a primeira vez que o time chega à final de uma competição internacional.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu a partida e todas as suas atividades devido ao acidente.
Por: Yahoo
Jogadores da Chapecoense comemorando vitória sobre San Lorenzo na 
semfinal da Copa Sul-Americana, em Chapecó. 
23/11/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: