Nas últimas semanas, cenas dignas de um filme de terror bizarro vêm acontecendo nos Estados Unidos: palhaços estão andando pelas ruas, se escondendo em florestas e agindo de maneira estranha. No Facebook, moradores compartilham imagens sinistras e se perguntam o motivo de tudo aquilo.
A primeira pessoa a vê-los foi um garoto que vive em um condomínio de apartamentos em Greenville, South Carolina. Ele correu até a mãe e disse que havia notado dois palhaços em uma floresta da região. Eles estavam totalmente caracterizados e tentaram atrair a criança.
Imagens da câmera de segurança de uma casa
Intrigado, Matthew Teague, jornalista do The Guardian, resolveu ir até o local. Floresta adentro, ele notou uma pequena lagoa e uma casa, que aparentemente estaria abandonada. Porém, mesmo que a varanda tenha cedido e o local esteja em condições ruins, ele percebeu que um sistema de segurança moderno havia sido instalado recentemente.
Um moradora da região, Donna Arnold, mostrou a Matthew a porta de sua casa: ela estava amassada e a pintura estava lascada. Segundo Donna, os palhaços teriam atingido o local com uma corrente: “Eu os vi. Eles batiam e corriam novamente para a floresta. Estão tentando nos assustar”.
Depois dessa história, o rumor sobre palhaços aparecendo começou a se espalhar em outras regiões, como Carolina do Sul, Flórida, Kentucky e Pensilvânia. Segundo Matthew, um jovem de 20 anos foi preso pela polícia ao se esconder em uma vala vestido de palhaço. Na Virgínia, aconteceram outras duas prisões. 
Já o veículo GQ tem outra visão: segundo eles, não há por que se preocupar. Embora a mídia esteja divulgando um grande número de matérias aterrorizadoras sobre o assunto, para eles, o aumento do número de palhaços se deve apenas a “copiadores”. Ou seja, pessoas que querem se divertir com a situação, e não psicopatas prontos para matar.
Eles lembram que essa história não é nova: dois anos atrás, já existiam pessoas vestidas de palhaço andando em diferentes locais. Na Flórida, por exemplo, há um homem que garante uma renda extra se vestindo dessa forma para amedrontar crianças desobedientes a pedido dos próprios pais. Acredite: ele ganha US$ 150 por hora, quase R$ 500!
Teorias à parte, até hoje ninguém sabe quem são esses homens e qual é o objetivo deles. O que você acha?