terça-feira, 13 de setembro de 2016

SAÚDE! Por que comer a pele torrada do frango assado faz bem a saúde?

Getty
© Getty Getty

Durante muitos anos, os médicos e nutricionistas se mostraram temerosos quanto à pele bem torrada do frango assado.  De repente as pessoas ficaram privadas deste grande prazer, sob pretexto de era muito gordurosa, cheia de colesterol, nada boa para a saúde. Da mesma maneira condenavam o uso da gordura de porco, a manteiga e o consumo de ovos e agora voltaram atrás mostrando os benefícios deles. Como, frequentemente, neste domínio, eles voltam atrás.
Estranhamente, eles se contradiziam  quando mostravam que a pele do frango é um excelente anti-inflamatório. Devemos lembrar que nossas avós já utilizavam a canja de galinha bem gorda para todo tipo de doença. 

Resultado das recentes pesquisas:

Acontece que a  maior parte da gordura presente na pele do frango é o que chamamos de gordura boa, aquela que permite de baixar nosso teor de colesterol ruim e nossa pressão arterial. A pele do frango é portanto menos condenada. 

Lado cozinha:

Acontece que assar um frango com sua pele dá um resultado muito melhor, principalmente quanto à maciez e sabor, além de uma aparência muito mais bonita.
Da próxima vez não deixe a deliciosa pele torrada do frango no canto do prato. Saboreie-a com todo prazer e sem culpa. 
Da mesma maneira os ovos podem ser consumidos à vontade (de preferência, os cozidos, pochés, quentes), a manteiga e trocar o óleo pela gordura (estes últimos sempre com moderação).
Finalmente, concluímos que nenhum alimento é ruim para nossa saúde, principalmente se comido de maneira moderada. 
Leia mais em msn.com.br

+SAÚDE

Um comentário:

  1. Os Trapalhões: Mussum frango de macumba e Zacarias travesti

    djjalasca

    https://www.youtube.com/watch?v=YjOC9obbvrw

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: