quarta-feira, 14 de setembro de 2016

BOMBA! #LULA sumiu com guitarras doadas por Bono Vox e Lenny Kravitz, ao Fome Zero

Afbeeldingsresultaat voor lula desviou guitarras de bono vox

Operação Lava-Jato investiga leilão das guitarras de Bono Vox e Lenny Kravitz recebidas por LULA.

O dinheiro gerado pelos instrumentos seria destinado ao programa Fome Zero, criado pelo ex-presidente.

Como se não bastassem as polêmicas envolvendo o sítio em Atiabaia e o apartamento no Guarujá, ambos em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está sendo investigado pelo leilão das guitarras doadas pelos astros pop Lenny Kravitz e Bono Vox, em 2005 e 2006, respectivamente. Esta informação faz parte de uma nova investigação da operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF), e foi divulgada em matéria publicada no blog do repórter Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo.

Em março de 2005, quando esteve no Brasil com a turnê do álbum Baptism, Lenny Kravitz se encontrou com o então presidente Lula, na Granja do Torto, residência oficial da presidência da república em Brasília. Na ocasião, o músico americano entregou ao mandatário brasileiro uma guitarra do modelo Epiphone Flyng V, para que fosse leiloada e tivesse a renda revertida para o programa Fome Zero, que havia sido criado por Lula em 2003. O leilão foi realizado em maio de 2006 e arrecadou R$ 322 mil. O instrumento foi entregue ao vencedor da disputa, o empresário Pedro Grendene, em setembro do mesmo ano.

Já em 2006 foi a vez do irlandês Bono Vox, vocalista da renomada banda U2, se encontrar com Lula, que, curiosamente, estava concorrendo à reeleição naquele ano. O músico e ativista veio ao país com a turnê Vertigo e doou uma guitarra Gretsch (a mesma usada por Elvis Presley eJimmy Page) para que também fosse leiloada e ajudasse a erradicar a fome no Brasil. Porém, como mostra a matéria do Estadão, o leilão desse ítem só iria ocorrer em 2007, após muita pressão da imprensa e dos fãs do U2. Além disso, teria havido também uma "disputa" pelo dinheiro que seria arrecadado.

De acordo com os emails divulgados pela Lava-Jato, o arremate dos instrumentos despertou o interesse da ONG Ação Fome Zero, criada pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que atualmente está sendo investigado pela PF, e do Ministério do Desenvolvimento Social. Diversas mensagens trocadas entre a diretora da ONG, Fátima Menezes, e Bumlai, que é amigo de Lula, mostram a preocupação com a repercussão negativa que a demora do leilão da guitarra de Bono Vox estava tendo na mídia. Outro ponto levantado pela diretora era a impossibilidade de o dinheiro ser usado pela Ação Fome Zero. "Temos agora uma situação de tensão que é o leilão de duas guitarras", diz Fátima em uma das mensagens trocadas com o pecuarista. Ela explica ao amigo do ex-presidente que só havia uma alternativa para que aONG tivesse acesso ao montante dos leilões: por meio de uma parceria com o ministério – que não chegou a ser efetivada.

Além dessa suposta disputa pelo dinheiro dos leilões das guitarras, naquela época, surgiu um boato, que foi divulgado até por fãs de Bono Vox, de que o instrumento doado pelo líder do U2 estaria guardado na casa de um dos filhos de Lula. Essa informação, porém, não foi confirmada. Os emails mostram que o objeto que seria leiloado em 2007 foi mantido na sede da ONG Ação Fome Zero, até ser arrematado.

Por: Revista Encontro



+

2 comentários:

  1. NA LEI ISLÂMICA LADRÃO FICA SEM A MÃO E NARCOTRAFICANTE PERDE A CABEÇA

    Todas as punições são aplicadas em praça pública, onde centenas de pessoas podem ver como o "mozneb" (culpado) é tratado: cercado por policiais, perde para sempre a mão - ou, no pior das hipóteses, a cabeça - com um só golpe de espada do "sayyaf".

    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1556645-5602,00-NA+LEI+ISLAMICA+LADRAO+FICA+SEM+A+MAO+E+NARCOTRAFICANTE+PERDE+A+CABECA.html

    Lei de talião

    Mitsuo Ichikawa

    https://www.youtube.com/watch?v=EkTc4esGPuA 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim da imunidade parlamentar, do foro privilegiado e do corporativismo já ajudaria um país a sair do bacanal!

      Excluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: