sexta-feira, 16 de setembro de 2016

AFINAL, tem ou não tem provas contra #Lula? Confira:

Por Carlos Parrini ... 




Primeiro vamos explicar essa mentira que se tornou viral:

Afinal, procurador da Lava Jato disse 'não temos prova, temos convicção'?

Não. Deltan Dallagnol não falou literalmente a frase que viralizou.
Mas ele e outro procurador usaram os termos. Leia as frases exatas.

Reproduzida por diversos sites e alvo de memes, a frase "não temos prova, mas temos convicção", atribuída aos procuradores da Operação Lava Jato ao apresentarem a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira (14), não foi dita, ao menos durante a apresentação e a entrevista coletiva na sequência. A suposta frase junta falas de dois procuradores, ditas em momentos distintos da apresentação.
Segundo falar sobre as provas:

Convicção sem prova?! A Lava Jato conseguiu reunir mais de 300 provas contra Lula
Dizer que a Lava Jato não apresentou provas é pura desonestidade da militância petista
Os petistas, especialmente a militância online, estão tentando fazer de conta que não há qualquer prova na denúncia apresentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato.
Claro que há. São mais de TREZENTAS PROVAS, entre depoimentos, recibos, notas fiscais, fotografias, extratos bancários etc. Um farto conjunto probatório, além daquelas outras que serão produzidas na instrução processual.
Então, por que estão dizendo isso da “convicção sem prova”? Em primeiro lugar, porque estão desesperados e não há muito mais a dizer. Mas, além disse, por pura desonestidade.
Vejamos.
O MP diz que o nome do Lula não está na matrícula do imóvel, nem nas contas (água/luz), o que é óbvio. Já que se trata de um caso de OCULTAÇÃO DE PATRIMÔNIO, claro que não há contrato de gaveta, documento de recebimento das chaves ou relatório de vistoria.
Se houvesse, não haveria OCULTAÇÃO. Isso é pra lá de óbvio. E, justamente por isso, foram anos para juntar todas as 300 provas que constam da denúncia.
Parte da militância é ingênua por, a esta altura, ainda defender o indefensável. Mas outra parte tem muita má-fé, porque é o que resta para ainda defender esse mesmo indefensável.


Conclusão: Lula vai para a cadeia. Seria bom que em sua longa caminhada, carregasse uma cruz para ser como JC a quem tanto se compara.




+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: