terça-feira, 19 de julho de 2016

BOMBA! Justiça do Rio manda bloquear #Whatsapp em todo o #Brasil

Por Carlos Parrini ... 

É gente, essa arbitrariedade só acontece no Brasil, olha que dizem sermos um país democrático. Não fazem nada para beneficiar o povo. Tudo é para prejudicar, seja com mais impostos, seja com obrigaçoes de acender farois, seja  por termos de trocar nossas tomadas, extintores e agora vem com essa palhaçada de acabarem com o divertimento dos brasileiros que é o Whatsapp. Tudo que puderem fazer para prejudicar os cidadãos honestos, vão fazer.
Enquanto isso os bandidos e assassinos tem ajuda do Governo, os presidiários tem celulares sem serem bloqueados, os corruptos podem ficar presos em suas mansões e outros podem continuar roubando livres e soltos.
Com essa arbitrariedade,o TELEGRAM já teve mais de 2 milhoes de assinaturas em poucas horas. 
Alegam que o Whatsapp não forneceu imagens de crimes. Acaso o Whatsapp tem obrigação disso?
Será que eles estão ganhando dinheiro para esfriarem o whatsapp? 
Tudo indica que sim pois suas justificativas não são nada convincentes, vejam:


De novo: Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil

Aplicativo de mensagens se recusou a fornecer informações para investigação policial no Rio

Parece notícia velha, mas não é: a Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira (19) o bloqueio do WhatsApp em território nacional. A decisão partiu da juíza de fiscalização Daniela Barbosa Assunção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Esta é a terceira vez que o aplicativo de mensagens será bloqueado pela Justiça brasileira.
De acordo com a GloboNews, o motivo foi o mesmo dos bloqueios anteriores: o WhatsApp não cumpriu uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial, desta vez em Duque de Caxias (RJ). O Facebook foi notificado três vezes para interceptar as mensagens, mas teria se recusado a colaborar e se limitou a enviar um e-mail em inglês, “em total desprezo às leis nacionais”, segundo a juíza.
whatsapp-logo-700x446
O mecanismo de funcionamento do WhatsApp dificulta a colaboração com a Justiça. De acordo com o serviço, as mensagens enviadas pelos usuários são armazenadas apenas temporariamente nos servidores, sendo apagadas assim que o destinatário recebe o conteúdo. Além disso, em abril, o WhatsApp adotou criptografia de ponta a ponta em seus aplicativos, portanto, nem a própria empresa tem acesso às mensagens enviadas pelos usuários.
Na decisão, a juíza informa que não solicitou o envio de mensagens passadas ou o armazenamento de dados, medidas que o WhatsApp já declarou não poder cumprir. Em vez disso, a Justiça pediu que o aplicativo desabilitasse a chave de criptografia, desviando as mensagens em tempo real, ou que o Facebook desenvolvesse uma tecnologia que permitisse o acesso às mensagens.
As operadoras ainda não informaram se vão bloquear o WhatsApp no país. Segundo aGloboNews, as empresas de telefonia foram notificadas da decisão por volta das 11h30.
Como sabemos, sempre que o WhatsApp é bloqueado no Brasil, o concorrente Telegram ganha milhões de usuários no país. Se você já utiliza (ou vai utilizar) o Telegram, acompanhe nosso canal para receber todas as novidades do Tecnoblog.

FONTE: https://tecnoblog.net/198626/justica-bloqueio-whatsapp-brasil-de-novo/


Afbeeldingsresultaat voor charge whatsapp


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: