No fim de semana, anunciamos que acantora Anitta estaria na abertura dos jogos olímpicos e que esse shows teria ajuda de verba do governo federal. Muito bem, teria. Não vai ter mais. De acordo com o jornal 'O Estado de São Paulo', o presidente em exercício Michel Temer, do PMDB, decidiu voltar e mudar de decisão faltando cerca de vinte dias para o início da Olimpíada do Rio de Janeiro. Até então, o governo federal poderia pelo menos dar uma ajuda nos gastos da abertura e do encerramento da festa. O jornal afirma que as negociações entre a equipe de Temer e o Comitê Rio-2016 foram por água abaixo. Nem mesmo o fornecimento gratuito de energia e gasolina foi aprovado, surpreendendo a gestão internacional. 
O prefeito do Rio de Janeiro, sabendo da crise que vive o Brasil e o estado de São Paulo, comentou que a Olimpíada foi uma oportunidade perdida. O peemedebista está bem mais gordo nos últimos tempos devido ao estresse com a organização da festa. O Comitê que organiza os jogos que confirmou ao jornal paulista que não vai mesmo ter a ajuda tão esperada de Michel Temer com dinheiro, mas que ainda tenta fornecimento de alguns itens de forma gratuita. Enquanto isso, alguns ingressos para a abertura das Olimpíadas estão sendo vendidos na casa dos milhares de reais pela internet. 
A reportagem diz ainda que o que levou o Comitê Organizador a tentar a iniciativa foi a falta de capacidade de conseguir mais dinheiro justamente com a venda de ingressos, que já estava bem "salgada". O objetivo então foi conseguir do governo federal um retorno dos gastos. Não deu. O Comitê, quando aceitou organizar os jogos no Brasil, tinha outro governo do poder, o da presidente afastada Dilma Rousseff, que só foi afastada do cargo no dia 12 de maio e que ainda luta contra um processo de impeachment. A representante do Partido dos Trabalhadores (PT) se orgulha de ter sido uma das responsáveis pelos jogos. 
A festa de abertura custará cerca de R$ 280 milhões. O valor já é quase o dobro do previsto quando as obras faraônicas das Olimpíadas começaram. 

FONTE: http://br.blastingnews.com/brasil/2016/07/temer-se-revolta-e-nao-vai-mais-pagar-por-show-de-anitta-na-abertura-das-olimpiadas-001013275.html


.