De acordo com um dos responsáveis pela pesquisa, Dr. Mark Wood, embora o ácido sulfídrico seja mais conhecido como pungente, o gás de odor fétido em ovos podres e na flatulência é naturalmente produzido no corpo humano e pode, na verdade, ajudar a cuidar da nossa saúde em possíveis novas formas de tratamentos para algumas doenças.

Como assim?


CNET
Apesar do cheiro nada agradável, os pesquisadores defendem a ideia de que o odor do pum nosso de cada dia ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite, demência e, inclusive, câncer. Se você também está imaginando como os pesquisadores chegaram a esse resultado, saiba que o experimento realizado por eles consistiu em enviar doses de ácido sulfídrico diretamente para as mitocôndrias, organelos celulares de vital importância.
A conclusão foi a de que o gás é capaz de preservar a mitocôndria afetada e manter a célula viva, o que, por sua vez, previne o aparecimento das doenças citadas acima. Os resultados dessa pesquisa foram apresentados recentemente em uma conferência em Kyoto, no Japão.
Por enquanto não há tratamentos medicinais feitos à base do gás sulfídrico, mas talvez isso não esteja longe de acontecer, portanto, da próxima vez que alguém soltar um pum perto de você, pense duas vezes antes de ficar irritado. Sua saúde, aparentemente, agradece.
Resultado de imagem para charge peido
Resultado de imagem para charge peidoResultado de imagem para charge peido

Resultado de imagem para charge peido

http://www.megacurioso.com.br/ciencia/44865-cheiro-de-pum-pode-prevenir-cancer-e-outras-doencas-entenda.htm