terça-feira, 21 de junho de 2016

Ele viu um lobo selvagem se aproximar de seu cão… então algo incrível aconteceu!

Via: PáginaPet ... 


Apesar de sua incrível beleza e similaridades óbvias com os nossos companheiros domésticos, todos sabem que não se deve mexer com um lobo.
Porém, em 2003, o fotógrafo da vida selvagem Nick Jans e seu labrador encontraram um lobo em seu quintal, começando um relacionamento que desafiou a lógica e transformou toda aquela comunidade.
Quando o lobo apareceu no quintal da casa de Nick, seu cão saiu correndo para se encontrar com o estranho.Lobo_e_Labrador
Nick ficou surpreso ao ver os dois começarem a brincar.  Ele conseguiu tirar esta foto deles durante o primeiro encontro.
Lobo_e_Labrador2
O lobo permaneceu na área, por anos desde então Nick devotou muito de seu tempo documentando este animal selvagem, a quem ele deu o nome de Romeo.
Lobo_Romeo_conhecendo_outros_cães
Romeo se tornou um membro permanente da cidade de Juneau, ficando conhecido por brincar com os cães locais no Parque Mendenhall Glacier.
Romeo_também_brincava_com_humanos
O lobo Romeo não brincava somente com outros cães. Ele brincava com os humanos também.
Romeo_com_outros_cães
“O lobo trazia brinquedos que ele havia juntado”, disse Nick numa entrevista.  “Um dos brinquedos era uma boia de isopor. Romeo a pegava e trazia para meu amigo Harry jogar.  Ele claramente compreendia o mesmo tipo de comportamento que vemos em cães.”
Romeo_e_cão
“A coisa mais incrível era a compreensão de Romeo. Não era somente a nossa compreensão e tolerância. Era a combinação da dele, da nossa e dos cães. Éramos estas três espécies tentando ficar em harmonia. E conseguimos.”
Romeo_na_neve
Romeo permaneceu na periferia de Juneau por seis anos, se tornando o embaixador da vida selvagem e um símbolo poderoso na comunidade.
Após o falecimento de Romeo em 2010, os moradores de Juneau fizeram uma homenagem para o lobo e uma placa lembrando a presença do imponente animal.
Placa_em_homenagem_ao_lobo_Romeo
É muito inspirador ver três diferentes espécies aprenderem a viver juntos em paz e harmonia.
Fonteworldtruth.tv

Lobo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: