quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O autoconhecimento é um aliado para o sucesso segundo Dona Elegância

Por Rosângela Antiqueira

695ce103237343319b18fd58443dd87bExistem pessoas que não conseguem perceber o valor que realmente têm. São aquelas que, diante uma situação de teste, preferem recuar a enfrentar o problema, seja na vida pessoal ou na profissional. Por isso, é tão importante você conhecer a si mesmo e saber do que é capaz. O diferencial que faz com que cada um consiga ter controle sob suas emoções é exatamente o autoconhecimento.

Você já tentou se descrever para alguém? O quanto você se conhece? A maioria das pessoas acha que sabe de tudo o que se passa dentro de seus pensamentos, mas, nem sempre as coisas são desta maneira. E quando a gente não se conhece, como fazer para acreditar no nosso potencial?

Isso é um problema quando o assunto é correr atrás dos nossos objetivos. Por mais que o desejo seja grande, parece que tem sempre uma voz dizendo que não somos capazes de fazer algo. Você se encaixa neste perfil? Já perdeu uma oportunidade de emprego, por exemplo, por achar que não conseguiria atender às expectativas da empresa?

Se a sua resposta for “sim”, chegou a hora de olhar pra dentro de si e descobrir um novo “eu”. Esta atitude te ajudará a dar mais valor a si próprio, a direcionar melhor a sua energia e, principalmente, a colher melhores frutos na sua vida. Quando você ficar consigo mesmo, perceberá que o universo conspirará a seu favor.

Um bom exercício para melhorar a sua autoestima é escrever, em uma folha de papel, 10 características que considera muito boas em você. Você verá que é capaz de conquistar o mundo sendo você mesmo. Faça o mesmo em relação aos seus defeitos. Quando a gente descobre que não é perfeito, que a perfeição nem mesmo existe, consegue trabalhar melhor os nossos erros e conviver melhor com aqueles que nos cercam.

zastros.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain