terça-feira, 2 de junho de 2015

BOMBA! Blatter não aguenta escandalos de corrupção e renuncia a FIFA

Por Carlos Parrini ... 

Parece que a Bomba começou a explodir no Futebol e nas mãos de quem já se suspeitava: Ricardo Teixeira, Joseph Blatter.
Mas ainda é pouco, falta chegarem na Globo, Sergio Cabral, Eduardo Paes e PT, principais beneficiados com a COPA do Mundo no Brasil.
A Bomba do Comitê Olímpico também vai estourar, é só aguardarmos pois ela tem efeito retardado.

Transcrito do Blog do UCHO


Blatter não suporta a pressão gerada por escândalos de corrupção e renuncia à presidência da FIFA

joseph_blatter_25Pegando o boné – O que muitos imaginavam ser impossível acabou acontecendo. O economista suíço Joseph Sepp Blattersurpreendeu o universo do futebol e nesta terça-feira (2) renunciou ao cargo de presidente da FIFA. Blatter convocou novas eleições, que deverão acontecer entre dezembro deste ano e março de 2016, mas disse que permanecerá À frente da entidade futebolística até a escolha de um novo dirigente. Joseph Blatter foi reeleito na última sexta-feira (29), em Zurique, debaixo da fumaça decorrente das investigações promovidas pela Justiça dos Estados Unidos e que levaram sete cartolas para a cadeira, dentre eles o alarife brasileiro José Maria Marin.
“Tenho o mandato, mas não sinto que esse mandato seja de todo o mundo do futebol, de torcedores, jogadores, clubes, das pessoas que vivem, respiram, amam futebol tanto quanto nós na FIFA. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário. Continuarei exercendo minhas funções como presidente da Fifa até lá” disse Blatter.
Como mencionado nesta matéria, a nova eleição ocorrerá entre dezembro deste ano e março de 2016, de acordo com Domenico Scala, do Comitê de Auditoria da FIFA, que coordenará o processo de escolha do novo presidente. O próximo congresso ordinário da entidade estava previsto para maio de 2016, no México, mas Blatter entendeu ser melhor não esperar até lá.
“Seria um atraso desnecessário”, resumiu o cartola máximo do futebol planetário.
Enquanto a nova eleição não acontece, Joseph Blatter respeitará os regimentos da entidade e tentará criar novos mecanismos internos no órgão, que vive a pior crise de sua história de mais de um século. Nesse período, Blatter terá tempo suficiente para apagar suas digitais nos muitos escândalos de corrupção e outros crimes cometidos debaixo do manto de suposta idoneidade da FIFA.
“Vou continuar a exercer minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido. O próximo congresso demoraria muito. Esse procedimento será de acordo com os estatutos. E com tempo suficiente para encontrar os novos candidatos e que possam fazer suas candidaturas. Agora estarei numa posição de focar em implementar ambiciosos protocolos de transparência e reformas para seguir o meu mandato.”
O suíço antecipou que pretende reduzir o tempo de mandato da presidência, mas ele próprio foi reeleito quatro vezes.
“Precisamos de limites para o mandato não apenas para o presidente, mas para todos os membros do Comitê Executivo”, disse Joseph Sepp Blatter.
Blatter terá de prestar esclarecimentos à Justiça suíça, que atende a um pedido das autoridades dos Estados Unidos. A renúncia do cartola não significa que ele não poderá ser processado ou até mesmo preso, situação que ganha força nos bastidores das investigações. Aliás, a renúncia de Joseph Blatter foi motivada principalmente pela possibilidade cada vez maior de prisão. Isso porque muitos dos que foram presos em Zurique na última semana podem aderir à delação premiada, caso sejam extraditados para os EUA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:



VEJA OUTRAS FORMAS FÁCEIS SEGURAS E BARATAS DE SE CONSEGUIR MUITO DINHEIRO NA NET:
http://blogdoparrini.blogspot.be/2016/06/renda-extra-formas-seguras-e-baratas.html

Ratings and Recommendations by outbrain