sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bota acima do joelho segundo Dona Elegância

Por Rosângela Antiqueira

Sans-titre-181A bota cuissarde, também chamada de over the knee (acima do joelho, em inglês), é o hit das passarelas internacionais e apareceu nos desfiles de grifes famosas, como Donna Karan, Antonio Berardi, Alexander Wang e Ralph Lauren. O modelo não é novidade na moda – há 25 anos, a atriz Julia Roberts o consagrou como ícone no filme “Uma Linda Mulher”.

julia-roberts-em-uma-linda-mulher-e-xuxa-ajudaram-na-popularizacao-das-botas-acima-do-joelho-nos-anos-90-1432663084576_300x300“Cuisse” significa coxa em francês, isso explica porque o acessório é usado no meio das pernas.

 A origem remonta ao século 15, quando cavaleiros da Europa medieval adotaram essas botas longas e finas como proteção durante as montarias.

Na atualidade, o modelo é ideal para os dias frios, pois é versátil e prático: aquece as pernas e ainda acrescenta estilo ao visual. “Quem tem pernas finas e longas pode aproveitar muito bem a tendência. Já as baixinhas ficam melhores com um modelo de salto”

As botas acima do joelho podem ter zíper ou abotoamento nas laterais, ter amarrações ou fivelas como detalhes, e vir sem ou com salto alto, grosso ou fino.

sabrina-sato-rihanna-candice-swanepoel-e-rita-ora-usam-botas-over-the-knee-1432662585969_615x300Combinar é fácil. No caso das saias, as botas ficam ótimas com peças curtas e retas.

Uma dica para criar um visual mais longilíneo é usar as botas com meias da mesma cor, evitando cortes na silhueta e criando um efeito alongado.O importante é não deixar a combinação vulgar. Evite meias arrastão ou de renda, pois a cuissarde já é sensual por si só.

Em se tratando de cores, as apostas são os modelos em tom de cinza e vinho, além das sempre em alta, pretas, marrons e caramelos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:



VEJA OUTRAS FORMAS FÁCEIS SEGURAS E BARATAS DE SE CONSEGUIR MUITO DINHEIRO NA NET:
http://blogdoparrini.blogspot.be/2016/06/renda-extra-formas-seguras-e-baratas.html

Ratings and Recommendations by outbrain