terça-feira, 19 de maio de 2015

Bizarro! Restaurante fechado por servir carne humana na Nigéria

Restaurante fechado por servir carne humana na Nigéria ... 

De acordo com um viral que tem se espalhado na internet por sites de diversas partes do mundo, um restaurante teria sido fechado na Nigéria por vender carne humana para seus clientes. O caso teria acontecido na província de Anambra no sudeste da Nigéria no restaurante de um hotel que não teve o nome divulgado.
De acordo com relatos do reporter do  the BBC’s Swahili service,a policia teria sido chamada por vizinhos que notaram movimentação estranha no local. Quando a polícia invadiu o restaurante, eles descobriram cabeças humanas que ainda estavam sangrando e encontraram também fuzis AK-47, granadas e muita munição. 10 ou 11 pessoas teriam sido presas.
carne-humana-restaurante-nigeria
Um vizinho do restaurante relatou: Toda vez que eu ia ao mercado (Ose-Okwodu, local muito popular), que muito perto do hotel, eu reparava em uma movimentação estranha dentro e fora do lugar. Tinha gente estranha saindo de lá; então, não fiquei surpreso com a presença da polícia.
Muitas pessoas ficaram horrorizadas , mas será mesmo verdade que o restaurante Nigeriano estava vendendo carne humana para seus clientes?
A história viral relatando que restaurante teria sido fechado por servir carne Humana na Nigéria, pode ser simplesmente mais um grande hoax ou mentira da internet. A mesma história contada no site da BBC Swahili no dia 13 de maio de 2015, parece ter se originado em um tablóide nigeriano, Osun Defender, em setembro de 2013. O artigo original apresenta as mesmas cotações e detalhes semelhantes aos circulado na versão mais recente e pode ser visto aqui. O Osun Defender por sua vez copiou seu artigo do site Naijazip que está inacessível.
Em nenhum dos casos relatados é dito o nome do restaurante ou do hotel.
Conclusão: A noticia que circula como se fosse uma fato ocorrido dia 13 de maio de 2015, é antigo, ou seja foi requentado de uma noticia de 2013.
Apesar de muitos sites do mundo inteiro, inclusive jornalísticos, terem passado a mórbida notícia, é bem provável que seja mais um hoax. O fato de mídias como BBCTelegraphdailymail ou The Independent terem noticiado, não significa que seja verdade. Mesmo porque são mídias jornalísticas que abusam do sensacionalismo e matéria bizarras.
O maior fator que contribui para a desconfiança que seja tudo uma grande mentira, é a ausência do nome do Hotel, cujo restaurante foi fechado por vender carne humana. Não faz sentido algum omitir o nome do hotel, a não ser é claro que não queiram que a noticia seja checada, ou seria apenas o “silêncio dos inocentes”?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain