quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

10 anos de Facebook e a Comunicação


facebook-kids-children-featured

Como a maior rede social do mundo transformou a linguagem e a forma de nos comunicarmos?
 Por: Maria Augusta Ribeirodo Blog Belicosa

Facebook e a Comunicação

 Por: Maria Augusta Ribeiro
Esta semana o facebook completa 10 anos. E além de números históricos, celebra a mudança das relações através da maior rede social do mundo.  Utilizando a ansiedade em ser popular e conhecer garotas, um grupo de jovens liderado por Mark Zuckenberg criou uma ferramenta que estabelecia conexões entre as pessoas de sua faculdade, e assim por diante.
Mark-Zuckerberg-1A timidez de seu criador deu lugar a uma nova maneira de se comunicar. Criando grupos, integrando aplicativos e fazendo negócios. E hoje 93% das pessoas em todo mundo tem um perfil no face.
Acredite, mudou o jeito de interagir, de se relacionar e até de consumir. Agora o facebook notifica você dos aniversários, das coisas importantes, e até a propaganda que aparece na lateral da sua tela é direcionada a você.
Facebook NetworkO formato pessoal de cada perfil foi globalizado e ampliado, e já temos gerações que não sabem mais se relacionar com colegas sem um perfil no face. Do pobre ao bilionário, todos querem estar lá.
Porém, toda esta conectividade gera desconfiança. Afinal, estamos expostos na internet, por mais cautelosos que sejamos.
CIAFacebookSistemas de vigilância global se utilizam da ferramenta para monitoramento. E rumores de colaboração do facebook com programas da agencia de segurança nacional americana assustam.
Para isso vale lembrar que: Se não usa o face, não tenha um perfil, delete já.Não incentive menores de 13 anos a ter um, pois 15% dos estupros hoje acontecem pela aceitação de pessoas desconhecidas no facebook. Bom senso é a palavra ao publicar suas fotos, comentários e opiniões.
Siga:
Instagram @Belicosa55
 Twitter @Belicosa555
Leia mais em Belicosa.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain