quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Descarte seus cremes e esmaltes velhos sem agredir o meio ambiente por Dona Elegância

Por Rosângela Antiqueira

capa_cosmeticos2Ficar atento à data de validade dos cosméticos é fundamental para garantir a saúde e bem-estar da sua pele.Na hora do descarte, é importante avaliar o tipo de produto e qual a forma menos agressiva para o meio ambiente – já que algumas elementos químicos típicos desses produtos podem contaminar o solo e a água.

COSMÉTICOS LÍQUIDOS

1420835426_cremeProdutos líquidos, como xampu e condicionadores, podem ser descartados normalmente nas redes de tratamento de esgoto – ou seja, nos ralos e privadas.”Como a quantidade normalmente é pequena, as substâncias presentes nesses produtos não alteram a qualidade dos esgotos, que são tratados antes de chegar ao ambiente”.

ESMALTES

1420835541_comodescartaresmaltePela grande quantidade de produtos químicos, esmaltes e removedores merecem atenção especial O correto nesses casos é verificar com os fabricantes onde descartar o produto. Por se tratar de tintas e solventes podem ser considerados como resíduos perigosos e com alto potencial de contaminação do ambiente.Existem pontos de coleta, que recebem esmaltes vencidos ou no fim.

SÓLIDOS E PASTOSOS

1420835452_creme2Já as embalagens dos produtos devem ser destinadas à reciclagem. Não é necessário fazer a lavagem dos recipientes, uma vez que estes produtos não são perecíveis e não oferecem riscos à saúde. No próprio processo de reciclagem essas embalagens passam por lavagem e limpeza.

Se a cidade não oferece coleta seletiva, vale procurar cooperativas de reciclagem que trabalhem com esses materiais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:



VEJA OUTRAS FORMAS FÁCEIS SEGURAS E BARATAS DE SE CONSEGUIR MUITO DINHEIRO NA NET:
http://blogdoparrini.blogspot.be/2016/06/renda-extra-formas-seguras-e-baratas.html

Ratings and Recommendations by outbrain