segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Final de ano: bom momento para repensar a vida por Dona Elegância

Por Rosângela Antiqueira

No final de ano, não tem jeito! Todo mundo tira um tempinho para repensar seus planos, sejam eles profissionais, financeiros ou emocionais. Mas, para poder olhar para trás e analisar tudo o que se passou e, principalmente, o que de fato foi bom e o que devemos levar para o próximo ano, é preciso organização.

aa5fd93d6aca429c9efa189aebd482a9Não uma organização qualquer, mas, sim, das nossas emoções. Só isso poderá ajudar a estipular desafios e metas a serem atingidas no próximo ano e equilibrar as energias e emoções para tirar de letra as fases de maior estresse.

- Reserve um tempo para pensar, de forma objetiva, em como foi sua vida durante o ano nas mais diferentes áreas: amor, finanças, social, família, profissão, lazer, esporte, religião… O que deu certo? O que precisa melhorar? O que se pode aprender com os erros? Quais suas metas?

- Faça listas com atividades a cumprir.

- Se não tiver muito tempo para descansar, ao menos se lembre de fazer respirações profundas e lentas com frequência. Isso ajuda a equilibrar as energias e trazer a calma de volta.

- Facilite sua vida simplificando seus métodos e atividades. Tenha apenas um cartão de crédito e, de preferência, só saia com ele se precisar comprar algo.

- Lembre-se de respeitar seu espaço e o das pessoas que o rodeiam em casa, no trânsito, em qualquer lugar. A vida deve ser celebrada com atitude!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain