quarta-feira, 2 de julho de 2014

Futebol é Coisa de Menina



Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa


Mundial de futebol de rua incentiva a diversidade e estimula participação feminina.


futebol-de-rua-#belicosa555Campeonato com times mistos, sem juiz e na rua é a aposta do Mundial de futebol de rua para estimular o respeito a diversidade de gêneros.
Cerca de 300 jovens entre 16 e 21 anos de 24 nações, participam desse encontro a favor do esporte e do respeito mútuo.
Delegações de vários países se misturam em centros de educação física unificados em São Paulo onde o campeonato acontece pelo terceiro ano.
futebol-rua-#belicosa555Além da pratica do futebol e do intercâmbio cultural, os jovens debatem questões sobre a violação dos direitos humanos e a maior participação da mulher no esporte.
Times são formados por garotos e garotas que dependem um do outro para ganhar. E as diferenças de gênero, raça e valores são colocados de lado em razão do esporte, onde a mobilização social acontece com futebol no pé.
O mundial engaja, nós cidadãos comuns, a fazer a diferença também, respeitando o próximo, sendo mais tolerantes e solidários.
Espera-se que com tanto futebol no pé, mais garotas possam se interessar pelo esporte de rua que prova que futebol é coisa de menina sim.
leia mais em Belicosa.com.br
#belicosa555, belicosa55, de-rua, diversidade, entretenimento, esporte, intercâmbio-cultural, Maria-Augusta-Ribeiro, Marta-jogadora, mundial-de-futebol, sem-juiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: