domingo, 20 de julho de 2014

Culto ao Mensurável


Entenda porque o habito de medir é estimado pelo excesso.
Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Medimos a grandeza das pessoas, quantidade de calorias de uma sobremesa e visualizamos o PIB de uma nação por estatísticas. Mas será que podemos contar tudo?
Hoje o grau de riqueza  é medido pelo tamanho das casas, quantidades de carros na garagem e pela infinidade de bebidas alcoólicas consumidas na balada.
Julgamos autores pela quantidade de obras, dimensionamos catástrofes pelo numero de mortos e avaliamos o preço das mercadorias pela cifra local.

A necessidade de aceitação do ser humano rompeu barreiras, balizada pelo habito excessivo de medir para ser aceito, percepções inexatas são substituída por algarismos
O abuso ao mensurável se respalda na credibilidade para existir. Um exemplo comum são as noticias acompanhadas de uma estatística para se tornarem marcantes.
No universo digital o culto ao mensurável é amplificado.  Avaliamos o sucesso de alguém pela quantidade de seguidores no Instagram ou sua popularidade pelo numero de likes no Facebook.


Saberia dizer quantos por cento foi amado hoje? Consegue medir o vinculo entre seu pet e você? Sim, dizem que podemos mensurar tudo nos dias de.... Leia mais em Belicosa.com.br
#Belicosa55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: