domingo, 25 de maio de 2014

Consertando uma Vida


5 razoes para adotar uma criança maior de 3 anos.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Mais de 70% das famílias cadastradas no programa de adoção, nao aceitam adotar crianças maiores de 3 anos. E milhares de crianças e adolescentes esperam em abrigos pela difícil adoção. Aqui 5 razoes para fazer uma adoção tardia.

Informação: A adoção tardia é uma escolha emocional e nao é fácil. Livros, filmes e grupos de apoio são uma boa opção para pesquisar e vivenciar o universo que aguarda estes novos pais.

Uma Família:  Toda criança e adolescente merece ter uma família para chamar de sua. Instituições e cuidadores por melhores que sejam, nao conseguem estabelecer vínculos duradouros, personalizados e que incentivem o desenvolvimento pessoal.

Muito Esforço: Ser pai e mãe tardios ira exigir esforço conjunto da família, seja ela homo ou heterossexual. A criança que esperou o tão sonhado lar, ira testar a família para saber se pode confiar nela, se ali estará seguro e acima de tudo se é amado pelo que é.

Problema Genético:  Pais biológicos que escolheram caminhos errados e rejeitaram seus filhos, carregam experiências ruins. Cor da pele, formato dos olhos ou qualquer outra genética nao são responsáveis por estas..... Leia mais na Belicosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: