sexta-feira, 25 de abril de 2014

O pau vai comer: Governo contrata Moçambicanos para seguranças da COPA

Por Carlos Parrini ... 

Eu sei que por trás dessas contratações, tem a corrupção. Tá chegando a Copa e o PT tem muita boca para alimentar. Só o Mais médicos não dá. Daí criaram mais esta ideia genial que é a de trazer seguranças violentos de um regime de ditadores sanguinários. Igualzinho a Cuba. Só que esse será de ganho $$$ imediato. E o que é melhor: vai sobrar porrada para todo mundo. Vejam os brutamontes, como são delicados:


Vejam a matéria:

ESTAMOS SALVOS: POLÍCIA DE MOÇAMBIQUE FARÁ SEGURANÇA DA COPA
ACORDO TRARÁ A POLÍCIA DE MOÇAMBIQUE PARA AJUDAR NA SEGURANÇA DA COPA

Polícia da República de Mocambique
Considerada uma das forças mais violentas da África, a Polícia de Moçambique ajudará na segurança da Copa, no Brasil
A Força Nacional de Segurança e a Polícia Federal terão um luxuoso auxílio durante a Copa: policiais de Moçambique, na África, reforçarão a vigilância em estádios, treinamentos, e nos hotéis das delegações. Segundo o jornal local Notícias, o contingente, ainda indefinido, será comandado pelas autoridades brasileiras. A Polícia da República de Moçambique vai vigiar, inclusive, a final no Maracanã, no Rio.
No acordo de cooperação, o Brasil daria  treinamento e armas e Moçambique…talvez nem Moçambique, que não joga, saiba.
Cerca de dois mil policiais atuaram na Copa de 2010, na África do Sul. É polícia das mais violentas da África, segundo a Anistia Internacional.
Alertada pela coluna, a embaixada em Berlim ajustou a data legal para regularização eleitoral dos brasileiros: 7 de maio e não 30 de abril.


Governo contrata Moçambicanos para seguranças da COPA, Moçambique fará segurança da copa no Brasil, Copa do mundo 2014, corrupção, PT, Charge moçambique, acorda brasil

4 comentários:

  1. No meu ponto de vista será ótimo.
    O povo brasileiro é passivo, mas sua passividade tem um limite.
    Se um moçambicano fizer o que aparece no vídeo com algum brasileiro pode ter certeza de que a guerra civil começará neste nosso país.
    Apesar de que numa guerra civil já vivemos, ela só será oficializada.
    E o que a presidANTA tanto diz da "Copa das Copas" será realmente verdade, pois entrará para a história como o maior vexame que uma seita partidária como o PT poderia fazer.

    ResponderExcluir
  2. Caro Blogger,

    Muito Bom dia,

    SOU MOÇAMBICANO e é profundamente amargurado como te escrevo para repudiar a forma vil e torpe com que te pronúncias acerca de Moçambique. 1o para rir da tua falta de informação sobre o meu país. É simplesmente lamentável que nada saibas e queiras opinar o que um trend do Google te deu. Moçambique não tem um regime semelhante ao de Cuba e nunca o teve. Se bem que, diga se de passagem, Cuba tem um governo muito melhor que o do Brasil ao que nos é dado saber... Não tens motivos para rir e nem criticar Governo de nenhum país... Mas Moçambique vive numa democracia que tem os seus constrangimentos e desafios, típicos de uma nação nova. Mas Moçambique é um Estado moderno e democrático. Em termos de estrutura económica, voltado ao mercado. Não tem nada de Cuba, apesar de haver coisas em Cuba que eu muito aprecio.

    2o devo informar que esses homens de farda verde e com AK47 na mão não são polícias moçambicanos mas sim parte da milícia de segurança pessoal do antigo Senhor da Guerra de Moçambique no período da guerra civil, o Sr. Afonso Dhlakama. Seria de alguma honestidade intelectual publicar factos correctos acerca dos demais países.

    Heródoto de Halicarnasso ensinou-nos a questionar as fontes, faça-o.

    Abraços desgostosos

    Matchole Khossa

    ResponderExcluir
  3. Disse e muito bem o Matchole Khossa no comentário acima.
    Este post demonstra a ignorância do autor e igual a de muitos brasileiros que, nada sabendo de África e de Moçambique em particular, ousam emitir opiniões que só deviam ter espaço no mundo da fantasia.

    Em termos comparativos a Polícia de Moçambique é de longe menos violenta que a do Brasil. Digo isso porque, ao contrário do autor do post, conheço muito mais o Brasil do que ele conhece Moçambique, tanto porque já estive no Brasil, como porque a informação sobre os países da CPLP em Moçambique (com maior realce para o Brasil) está ao acesso de qualquer letrado.

    Moçambique, apesar dos pequenos constrangimentos ligados ao facto de ser um país africano com apenas 39 anos de independência do colonialismo português e desses 39 anos ter estado 16 anos mergulhado numa guerra civil, é dos países mais pacíficos em África, razão pela qual comanda a lista dos destinos africanos preferidos para o investimento estrangeiro, incluindo o Brasil.

    É falacioso usar um único video para definir a actuação de toda a corporação policial de Moçambique. Eu posso mostrar dezenas de vídeos que mostram a violência da polícia brasileira, aliás considerada a mais letal do mundo pelo relatório da "Força Letal, Humam Rights Watch", de 2008, com uma cifra de 5 mortos por dia. A Polícia moçambicana irá ajudar que hajam menos mortes, isso sim.

    É por pessoas assim, mal informadas e com uma apetência por desinformar que muitos irmãos brasileiros não sabem nada dos outros países falantes de Português. Muito vergonhoso.

    ResponderExcluir
  4. E digo mais, no Google e no YouTube encontram-se mais episódios de violência da polícia brasileira o que inclui casos de chacina tendo inclusive agentes vossos condenados por isso, do que episódios de violência da polícia Moçambicana. O Sr. não passa de um ignorante preconceituoso. Mal ouviu falar em Moçambique e soube que era um país africano que activou o modo ignorante!!! Ou ele está ligado por default?

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: