segunda-feira, 28 de abril de 2014

Conversa Sobre Macacos


Loucura!!!! Neymar coloca em debate o poder da banana dentro de campo.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Conversa Sobre Macacos

Conversa Sobre Macacos

Atitude cidadã de Neymar coloca em debate o poder da banana dentro de campo.
Por Maria Augusta Ribeiro
daniel-alves-banana-#belicosa555Em resposta ao racismo sofrido pelo jogador Daniel Alves dentro de camp. A campanha #SOMOSTODOSMACACOS feita por Neymar, usou o bom humor e atitude cidadã no combate a discriminação racial.
Em tempos de agressões no mundo do futebol, torcidas usam a violência e ultrapassam os limites que separam o torcedor do criminoso. Chamar um profissional de macaco e jogar uma banana para ver se ofende agora é moda, mas nao é bonito.
Daniel comeu a banana e Neymar engajou milhões de pessoas num repudio coletivo que os transformam em bons exemplos a toda sociedade.
somostodosmacacos-#belicosa555O diferente pode causar medo, insegurança e rejeição. Mas dai a agressão é uma conversa para macacos cidadãos, que utilizaram o respeito a diversidade racial em razão da falta de educação.
Como repudiar o preconceito de forma inteligente? Com educação, pense antes de rebater ofensas  gratuitas, Eduque seus filhos para respeitarem o que nao compreendem e debatam pontos de vista nao agressões.
A discriminação racial é crime e se de fato isso ocorrer identifique o agressor, tire fotos e denuncie. Pois num pais onde somos todos iguais, conversa de macaco é entendida como maior consumo de banana
dieta-da-banana-macaco-#belicosa555
 Leia mais na Belicosa.com.br

#belicosa555, #somostodosmacacos, Belicosa, blog, curiosidades, Daniel-Alves, discriminação-racial, futebol, Maria-Augusta-Ribeiro, Neymar, preconceito, discriminação, macaco, banana, charge macaco

2 comentários:

  1. Não adianta condenar o racismo e a xenofobia dos europeus quando estamos tratando os haitianos como escravos.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Curitiba e vejo Haitianos trabalhando nos supermercados de grande rede, nas construções civil, nas empresas do setor de logisticas e nas manufaturas os Haitianos não estão sendo todos tratados como escrevo só se for na sua cidade .Não confunda escravidão com qualificação profissional isso é bem diferente cada um vende seu produto sende esta a mão obra mais ou menos qualificada.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: