sexta-feira, 18 de abril de 2014

BOMBA! Politicos ficam revoltados com Mentiras de Dilma sobre Petrobrás

Por Carlos Parrini ... 

Dilma quer dar uma de Santa! Quando a tática de Lula era sempre dizer que não sabia de nada quando seus camaradas assaltavam na sala ao lado, Dilma usa isso e mentiras na cara de pau. Agora vem com esse papo que a oposição e a mídia que destruíram a petrobrás como se eles fossem oculpados da PF ter prendido mais de 40 ladrões do alto escalão da empresa, ter perdido 50% de seu valor, ter sido rebaixada de 12 para 112 em sua posição entre as maiores do mundo e como se eles fossem culpados das Corrupções em Passadena, San Lorenzo e Abreu Lima e outrs. Daí mente dizendo que não tem culpa de nada, que foi mal assessorada e que estão usando desses malfeitos para destruir a Petrobrás. Realmente ela é uma Santa que não teve poder para salvar seus aliados da cadeia, mas que tem o poder de mentir e os babacas acreditarem. Tem o poder de se manter no topo do IBOPE quando tudo que toca vira merda para nós e para eles se transforma em ouro.


Vejam os babados

14/04/2014
 às 16:44

As mentiras do discurso de Dilma sobre a Petrobras. Ou: Governante tem o direito de mentir?Reinaldo Azevedo

Governantes têm o direito de mentir? A resposta é “não”. Nem que seja sob o pretexto de “salvar a nação”. Na vida pública, não existe mentira virtuosa. Quando muito, pode existir a omissão prudente. Dou um exemplo: se o ministro Guido Mantega vislumbrar pela frente uma escalada inflacionária, se indagado a respeito, ele não tem de confirmar nem de se estender a respeito, ou haverá o efeito óbvio: como a economia se move, em parte, por expectativas, ele poderia piorar a situação se dissesse a verdade. Poderia, no discurso, omitir esse vislumbre para não piorar o que já seria ruim. Mas é certo que não poderia afirmar o contrário dos fatos. A mentira, na vida pública, é trapaça contra o interesse coletivo.
Nesta segunda, a presidente Dilma participou da inauguração de navios petroleiros no porto de Suape, em Pernambuco, terra de um de seus futuros adversários na disputa presidencial, Eduardo Campos. E resolveu deitar falação sobre a Petrobras, segundo leio na Folha. Afirmou: “Não hesitarei em combater o malfeito, a ação criminosa, corrupção ou ilícito de qualquer espécie. Mas também não ouvirei calada a campanha negativa, por proveito político, em ferir a imagem dessa empresa que o povo construiu com suor e lágrimas”.
Há duas verdades aí e duas mentiras. Primeira verdade: a Petrobras está eivada de malfeitos, ações criminosas, corrupções e ilícitos. Segunda verdade: a empresa foi construída com o suor e lágrimas dos brasileiros. Ainda que Dilma esteja plagiando Churchill, isso é verdade. Primeira mentira: a presidente hesitou, sim, em defender a Petrobras, tanto que deixou de apurar a compra da refinaria de Pasadena e ainda deu emprego para o executivo que, segundo ela própria, foi o responsável pela operação. Segunda mentira, não existe campanha nenhuma contra a empresa. Campanha contra a Petrobras fazem os larápios que lá estão incrustados.
Mas Dilma foi mais longe na impostura. Disse ainda: “Desde o início da empresa, teve gente sendo contra, dizendo que não havia petróleo no Brasil. Depois, mudaram o discurso, e chegaram a dizer que havia petróleo demais para ser controlado por uma empresa pública. Era uma forma sorrateira que prepararam para a Petrobras parar em mãos privadas. Foi um processo tão requintado, que foi interrompido pela pressão externa, que chegaram a fazer a troca do nome da empresa. Queriam chamar ela de ‘Petrobrax’, sonegando a sílaba que é nossa identidade. Bras, de Brasil”.
É a mentira mais escandalosa de todas. Desafio Dilma e o PT a apresentar uma miserável evidência de que se tentou privatizar a Petrobras. Privatizada ela está hoje: transformou-se numa soma de feudos, distribuídos entre partidos políticos: PT, PP, PMDB, PTB… Eles vão usando a estatal para cuidar de seus próprios interesses. Em sua fala, Dilma sugeriu que as sem-vergonhices na estatal são ações isoladas, coisas deste ou daquele. Mentira também! O PT está afundando a Petrobras porque usa a estatal para distribuir prebendas políticas e para manter unidos os partidos da base aliada.
Venham cá: por que vocês acham que um partido político quer tanto ter direções de áreas técnicas de estatais? Como é que isso poderia ajudar a legenda? A resposta é simples: essa diretoria, fatalmente, terá de comprar coisas, de construir obras, de contratar serviços e consultorias. O dinheiro sai da corretagem.
Privatizada, no sentido mais vagabundo da palavra, que é o único que o PT conhece — já que execra o virtuoso —, a Petrobras está hoje. Ela precisa voltar a ser uma empresa pública.
Por Reinaldo Azevedo
Jarbas: "Dilma veio a Pernambuco mentir para o povo.


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi hoje (15) à tribuna rebater as declarações da presidente Dilma Rousseff (PT), que, em discurso no Porto de Suape, acusou a oposição de tentar destruir a Petrobras. “Em comício eleitoral, bancado com dinheiro público, avião presidencial, casaco vermelho, da cor do Partido dos Trabalhadores, ela foi a Pernambuco e faltou com a verdade. Mentiu. Não é verdade. Ela sabe disso. É a corrupção que está destruindo a Petrobras. Não é a oposição, não é a mídia, não é a imprensa”, afirmou.
Jarbas fez questão de lembrar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi quem nomeou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, acusado de lavagem de dinheiro num esquema com o doleiro Alberto Youssef. “Ele foi nomeado por Lula e mantido no cargo pela vontade da atual presidente, a senhora Dilma Rousseff”.
“Quem desvalorizou a Petrobras reduzindo seu valor a quase um terço do que era? Foi exatamente a política irresponsável do ex-presidente Lula, mantida pela senhora Dilma Rousseff. Quem entregou os cargos da Petrobras a deputados e senadores da base, pessoas desqualificadas, pessoas sem nenhum compromisso com a maior estatal do Brasil?”, questionou Jarbas Vasconcelos, acrescentando que até a palavra “corrupção” agora virou “malfeito”. “Malfeito é uma coisa. Corrupção é outra”, ironizou.
O senador disse que esses indicados entram na Petrobras “para roubar, para meter a mão”. “E acontece o que aconteceu com esse Paulo Roberto. São fatos escabrosos. As revistas do final de semana, o Jornal Nacional de todos os dias trazem essas figuras asquerosas, mantidas pelo PT, nomeadas por Lula e mantidas por Dilma Rousseff. [...] E como os culpados somos nós, o PSDB, os dissidentes do PMDB, o PSB, que estamos agredindo a Petrobras?”, perguntou.
De acordo com o peemedebista, a presidente deveria dirigir suas palavras para a antiga cúpula do seu partido, que, segundo ele, está toda presa na Penitenciária da Papuda. “Ela deveria chamar a atenção deles para não fazerem mais o que fizeram. Ela deveria falar para o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, que está preso em Curitiba e é ligadíssimo à figura do André Vargas, que está para renunciar ao mandato de deputado. [...] Como é que ocorre isso tudo e a oposição é responsabilizada por ela, de que a gente quer destruir a Petrobras?”.
Jarbas disse ainda que a presidente está querendo enganar o povo, a opinião pública. “É se tornar uma figura cínica, quando todos os meios de comunicação apontam, indicam o assalto que está sendo feito dentro da Petrobras, de quebrar a empresa, e, depois, ela vem responsabilizar a oposição. Não somos nós que determinamos o congelamento do preço do combustível levando em conta o embate eleitoral de outubro”, afirmou.
“São esses fatos que desmoralizam e quebram a Petrobras. E a senhora Dilma Rousseff é a única responsável por isso. Ela não pode achar que vai fazer um comício eleitoral no meu estado, falar essas coisas e achar que vai ficar por isso mesmo, que ninguém vai protestar, que a gente vai engolir o que ela está dizendo. Ela está enganando a opinião pública. Ela não está à altura do cargo de presidente da República”, pontuou.`.


Politicos ficam revoltados com Mentiras de Dilma sobre Petrobrás, Petrobras, charge mentira dilma, charge mentira lula, corrupção, PT, CPI Petrobras, Governo Dilma, Acorda Brasil,

Um comentário:

  1. Voce compraria um carro usado destes dois?
    Buzinaço meio dia na abertura da Copa.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: