sexta-feira, 14 de março de 2014

Sim, Nós Somos Poderosas


Saiba como assegurar seus direitos e ainda estimular a educação cidadã para o empoderamento da mulher.

Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Mesmo as grandes conquistas asseguradas pela mulher na garantia de seus direitos, em âmbito mundial, não conseguem assegurar estabilidade de comportamento cidadão para a valorização da mulher. Porém, algumas regras de conduta simples podem mudar este cenário e ainda inspirar mais pessoas a tratar a mulher de forma adequada.

Ao incrementar a educação de seus filhos, incentive-os a serem gentis com meninas e depois mulheres. Explique que não há problemas em exibir suas emoções para uma mulher, mas que agredi-la tem, e chama-se Lei Maria da Penha

 O direito a conceber uma vida, criar um filho e formar uma família, ou nada disso, é direito seu, e grupos sociais, entidades religiosas ou seus vizinhos não podem determinar isso por você.
A igualdade entre homens e mulheres se demonstra na equiparação salarial, e caso tenha o mesmo cargo e qualificação, e ganha menos do que um colega de trabalho que faz a mesma função, a dica é reivindicar a igualdade salarial, e quem sabe até procurar outro emprego.
 Continue sua leitura em www.belicosa.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: