sexta-feira, 7 de março de 2014

Na Rota do Turismo Sexual

Brasil é reconhecido como atração turística sexual, e exploração estimulada pela Copa do Mundo não prepara o país.

 Por Maria Augusta Ribeiro
 do Blog Belicosa

Mesmo ao declarar a presidente Dilma Rousseff que o Brasil está preparado para conter o turismo sexual no país durante e depois da Copa, a realidade diferente se confirma em pesquisas da ONU, relatando a preferência do Brasil como destino para turismo sexual envolvendo prostitutas, homossexuais, e crianças, sendo que 75% delas têm menos de 10 anos.

Frequentemente aliciados por valores irrisórios e condições sub-humanas, o grupo prostituido pelo turismo do sexo recebe de mãos de homens na faixa etária acima de 40 anos e bem remunerados.

Aos que desejam ajudar a combater o turismo sexual, a denúncia é a melhor ferramenta, e pode ser feita pelo disque 100 ou em delegacias locais, instruir seus funcionários para detectar a prática e avisar às autoridades, e ainda informar seus amigos e vizinhos sobre companhas preventivas. sexual-#belicosa555

exploracao-#belicosa555Os resultados do turismo sexual no Brasil se refletem em gravidez precoce, aumento de transmissão de doenças, já que o uso da camisinha não existe, e o não desenvolvimento de crianças e jovens explorados pelo sexo.
As vítimas podem se mobilizar e denunciar, mas fotos de celular dos turistas e agressores, testemunhas e acompanhamento psicológico são algumas das alternativas no combate à violência.


 Leia mais em Belicosa.com.br

#belicosa555, #MT, Belicosa, blog, Brasil, estrangeiro, exploração-sexual, Maria-Augusta-Ribeiro, Mato-Grosso, Na-rota-do-turismo-sexual, Sexo, turista, Belicosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: