quinta-feira, 27 de março de 2014

ARTHUR CHIORO FOI QUESTIONADO E FICOU CALADO

PROVAAVELMENTE TAMBEM NUNCA SABE DE NADA. E MAL DO PETE!

As mentiras do governo dilma em relação ao programa Mais Médicos
Apresentamos hoje as mentiras do governo Dilma em relação ao programa Mais Médicos. Em audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara exigimos do ministro da Saúde, Arthur Chioro, o resgate da verdade sobre a série de mentiras e irregularidades desse programa.

Usamos declarações do ex-ministro Alexandre Padilha, do atual dirigente da Pasta e documentos, para provar que há mau uso do dinheiro público e exploração do trabalho de milhares de médicos cubanos. E o ministro, o que fez? Não respondeu aos meus questionamentos.

Entre as irregularidades que expomos está o relatório do Tribunal de Contas da União que mostra o destino desconhecido de 85% dos recursos repassados a OPAS para contratar médicos cubanos, um total de R$ 1,27 bilhão. Sabe-se, pelo documento do TCU, que 5% dos valores totais voltados ao convênio são destinados a organização, 10% são direcionados aos médicos cubanos e o restante não há registro.

Estamos cansados de mentiras. O governo defende um 'gato' com a OPAS para trazer médicos cubanos em condições análogas à escravidão. A OPAS diz que não precisa dar satisfações ao Brasil com anuência do governo. Mas a máscara do governo caiu quando tivemos acesso ao contrato da médica Ramona Rodriguez. E pergunto: há alguma coisa de pesquisa, ensino e extensão nesse contrato? Não. O que existe é a comercialização de serviços. Essa é a realidade nua a crua. A lei do Mais Médicos (12.871/2013), no artigo 16, estabelece a participação do médico exclusivamente como projeto de ensino, pesquisa e extensão. Já o contrato divulgado com a médica cubana prova que existe uma relação trabalhista.

E sobre o relatório do TCU, questiono: onde está o restante do dinheiro? Cuba que responda? Não é o Democratas que está dizendo. É o Tribunal de Contas da União.

Além de não responder as minhas perguntas, ainda tivemos que ouvir o ministro e parlamentares do PT dizerem que os médicos cubanos que atuam pelo Mais Médicos no Brasil são livres. Dizer que os médicos cubanos são livres é piada! O contrato com uma sociedade mercantil tem regras que impedem os cubanos de se relacionar e casar com brasileiros, permite apenas que eles tirem férias em Cuba, entre outras restrições.

Fonte:  https://www.facebook.com/groups/591243574231508/717656648256866/?comment_id=717677941588070&notif_t=like

Postagem de Politica sem Medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: