sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Passeie em Miami com os menores preços / Come ride in Miami with CarlinhosVP

Por Carlos Parrini ... 


Chega de gastar muito dinheiro nos Estados Unidos. Carlos Parrini chegou para te levar nos melhores recantos tendo os melhores preços. Tanto em hoteis, passeios turisticos, compras, city tour e até mesmo ir a Disney.
Te pego no aéroporto, te levo para o hotel, restaurantes, shoppings e aos lugares mais badalados com pouco dinheiro. E que tal conhecer as Maravilhosas Ilhas Key West e Bahamas?

Pois é, quero ter o prazer em levá-los aos recantos mais fascinantes desta parte do mundo.

É só entrarem em contato comigo pelo email: cparrini@hotmail.com , para combinarmos os detalhes.

Conheçam um pouquinho sobre o que te aguarda:

Pontos turísticos em Miami South Beach

Washington Avenue - Miami Beach
Washington Avenue - Miami Beach

Com exceção de um city tour /city boat e das compras nos outlets,   nossos passeios foram na região de South Beach e a pé. Nosso hotel ficava em frente ao Lumus Park, local bem cuidado, arborizado, com fileiras de coqueiros e áreas próprias para a prática do exercício físico, andar de bicicleta, apreciar à paisagem e a beleza do mar. O Lummus Park está localizado na Ocean Drive, entre as ruas 6th e16th, região de South Beach.

Para visitar os pontos turísticos de Miami Beach nada melhor do que utilizar a linha de ônibus circular South Beach Local (123), a passagem custa somente uma moedinha de 25 centavos do dólar, por viagem, passa a cada 10 minutos por dia, e nos finais de semana a cada 20 minutos. Todos os ônibus possuem ar-condicionado e local apropriado para transportar bicicleta e adaptação para cadeirante. O percurso circunda toda a área de South Beach em cerca de 45 minutos. Veja a rota e os pontos de parada do South Beach Local.

Ônibus circular de Miami Beach
Transporte público em Miami Beach

Art Deco District

Estilo arquitetônico exclusivo visto nos edifícios ao longo da Ocean Drive,  Collins Avenue e da Washington Avenue construídos na década de 20 e 40. O Art Deco District, em South Beach, é formado por pequenos prédios, não mais que seis andares, com a arquitetura bem característica dos anos de 1920.
Por volta dos anos de 1960, o bairro entrou em decadência, mas isto já ficou para trás e hoje a região vive dias de glória e glamour, os prédios foram restaurados e pintados nas cores originais, dando lugar a luxuosos e caros hotéis. Foi criado a Miami Design Preservation Center, entidade sem fins lucrativos com o objetivo de preservar, proteger e promover a integridade cultural, social,  econômica, arquitetônica e do meio ambiente do Art Deco District.
Um dos imóveis mais extravagantes da avenida Ocean Drive é a casa Casuarina que pertenceu ao estilista italiano Gianni Versace e nela morou entre os anos de 1992 a 1997. No portão de entrada há sempre turistas espreitando à casa e é muito fotografada.
Alguns hotéis situados na Ocean Drive mantém carros da época estacionados frente ao hotel e normalmente os carros são pintados na cor do prédio.
A noite todo o distrito Art Deco fica iluminado pelas luzes de neon.
Querendo aprofundar os seus conhecimentos sobre o desenvolvimento e a história da arquitetura de South Beach,  o Art Deco Welcome Center & Gift Shop, oferece um tour com duração de 90 minutos e visita no interior e exterior de alguns prédios.  Preço $20.00 por pessoa.

Art Deco Welcome Center & Gift Shop
1001 Ocean Drive, Miami Beach, FL 33139

Prédio do Art Deco Welcome Center
Art Deco Welcome Center

Hotel no estilo Art Deco em Miami Beach
Hotel no estilo Art Deco em Miami Beach


Carro de época e Art Deco em Miami Beach
Carro de época e Art Deco em Miami Beach

Casa Casuarina que pertenceu ao estilista italiano Gianni Versace 

South Point Park

No extremo sul de Miami Beach encontra-se o "SOFI" ou South of Fifth Street. Esta área começou a ser remodelada em 1985. Em 2009 foi  reaberto o South Point Park após dois anos de construção, é um lugar agradabilíssimo para passear , caminhar, andar de bicicleta e apreciar um belíssimo por do sol. Nesta área também despontam luxuosos condomínios e arranha-céus. Ancorados na Marina de South Point encontra-se suntuosos iates, barcos, jet ski e barcos de pesca.
Escultura no South Point Park
Escultura no South Point Park

Holocaust Memorial Miami Beach

A poucos quarteirões da famosa rua Lincoln Road está o Holocaust Memorial. Por iniciativa de moradores de Miami Beach, sobreviventes do holocausto formaram um comitê dedicado a construir um monumento em homenagem aos judeus perseguidos durante os anos do governo nazista de Adolf Hitler. Este monumento foi inaugurado em fevereiro de 1990.
O memorial é lindo, bem conservado. A arquitetura e a jardinagem do local são belíssimas. É um local de muita reflexão e transmite paz e serenidade. Uma visita de duas horas é suficiente para apreciar todos os detalhes do monumento.


1945 Meridian Avenue
Miami Beach, Florida 33139
Visitação das 10 a.m. to 10 p.m.
Acesso gratuito

Monumento ao Holocausto em Miami Beach
Monumento ao Holocausto

Monumento ao Holocausto em Miami Beach
Monumento ao Holocausto

Miami Beach Botanic Garden

De fácil acesso, situado em frente ao Miami Beach Convention Center e bem próximo do Memorial do Holocausto. Com jardins bonitos e bem cuidados, é um oásis no meio de uma área movimentada. Possui bancos estrategicamente colocados que são um convite para um descanso e meditação. É muito pequeno, principalmente se comparado ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
O jardim botânico tem como missão proporcionar acesso público a um atrativo jardim botânico, criar programas de educação ambiental para crianças e adultos, preservar espaço verde. Serve também como um espaço para as artes visuais e cênicas e como um destino turístico cultural.

2000 Convention Center Drive
Miami Beach, FL 33139
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita
Miami Beach Botanic Garden
Miami Beach Botanic Garden

Lincoln Road, Um shopping a céu aberto

É um calçadão entre Alton Road e a Washington Avenue na 17st Street, com aproximadamente sete quarteirões. Possui muitos bares e restaurantes charmosos. É toda arborizada, com fontes e espelhos d'água, e os restaurantes aproveitam para colocar suas mesas e cadeiras ao ar livre. Também é um famoso centro de compras, uma das lojas da Apple fica na Lincoln Road, e a Macy's está a apenas uma quadra de distância. Tem poucas lojas de eletrônicos, é um local mais apropriado para badalação, muita gente bonita circula por lá.
Fonte na rua Lincoln Road
Fonte na rua Lincoln Road

Loja da Aplle na Lincoln Road
Loja da Aplle na Lincoln Road

Española Way, uma animada vila em South Beach

Um dos locais mais animados em South Beach depois da Ocean Drive.
Entre as ruas 14th e 15th com acesso pela Washington Avenue é uma pequena rua fechada, com calçamento de paralelepípedos e construções no estilo mediterrâneo com predominância da cor vermelho terra dando um aspecto de vila. Possui vários bares e restaurantes com característica latina. Um lugar certo para apreciar a comida cubana, italiana, mexicana, espanhola, brasileira... Mesas são colocadas nas calçadas tornando o lugar agradável e descontraído.
Durante o dia é um local mais para se conhecer e apreciar a arquitetura, mas a noite a iluminação, a música e a movimentação das pessoas transforma o lugar em pura agitação.

Vista da rua Espanola Way - Miami Beach
Vista da rua Espanola Way

Praia em Miami Beach

Miami possui uma enorme extensão de praia com mar azul e grande faixa de areia e clima agradável durante quase o ano inteiro. A praia mais badalada fica em South Beach ao longo da Ocean Drive, principalmente em frente ao Park Lummus, que oferece pista para a prática de exercícios físicos, parquinhos, banheiro público, ducha e outras amenidades.
O consumo de bebida alcóolica é proibido nas ruas e praias, mas pode-se levar o cooler com uma cervejinha e beber discretamente sem ser importunado.
Na praia em Miami também tem barraqueiros que alugam espreguiçadeira  a $5,00 e guarda-sol a $15,00 para usar o dia todo, mas é muito comum as pessoas usarem a toalha estendida na areia, pena que as opções de lanches são muito poucas, apenas uns salgadinhos tipo batata chips.
A área da praia que fica na altura da antiga casa do italiano Gianni Versace, na rua 12st é utilizada predominantemente pelos Gays, possui bandeiras do arco-iris delimitando a área.

Praia em Miami Beach Espaço Gay

Salva vidas em Miami Beach
Salva vidas em Miami Beach

Praia em South Beach, Miami Beach

Lummus Park


Local bem cuidado, arborizado, com fileiras de coqueiros e áreas próprias para a prática do exercício físico, andar de bicicleta, apreciar à paisagem e a beleza do mar. O Lummus Park está localizado na Ocean Drive entre as ruas 6th e 16th, região de South Beach.
Lummus Park

Competição de triatlon no Lummus Park
Competição de triatlon no Lummus Park

Bares e restaurantes

Ao longo da Ocean Drive há inúmeros bares e restaurantes, alguns com música ao vivo, e outros com cadeiras e mesas nas calçadas. São típicos restaurantes pega turista, garçons e moças bonitas postam-se  em frente à calçada do restaurante convidando, quase acintosamente, o transeunte para entrar.  Outra prática comum entre eles é o de expor modelos de pratos e bebidas na entrada do restaurante. 

Informações colhidas do site: 

Passeios turisticos em Miami com baixos precos, Venha conhecer Miami e Bahamas, Turismo, Viagens turisticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: