quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pós-sol segundo Dona Elegância

Por Rosângela Antiqueira

Conquistar o bronzeado perfeito não é tarefa fácil, ainda mais tomando os cuidados necessários com o sol. E manter a cor, de volta à rotina do dia a dia, muito menos. Mas alguns cuidados de beleza e a alimentação podem ajudar a prolongar o bronzeado por mais tempo e evitar que pele descasque.

O QUE FAZER

Tomar sol regularmente (com cautela!)
A cor não aparece de uma vez, então não adianta ficar torrando ao sol. A ideia é conquistar o bronzeado aos poucos, evitando a exposição solar nos horários que o sol está mais forte (das 10h às 15h) e optar pelo período da manhã e o fim da tarde para pegar uma corzinha saudável.

De volta à cidade, aproveite o começo de ano e arrume um tempinho na rotina para continuar aproveitando o verão na cidade. Relaxar ao sol pelo menos uma vez por semana (sempre com protetor!) ajuda a manter o bronzeado e também faz bem para o espírito.

Alimentação
A alimentação tem grande influência no seu bronzeado. Consumir alimentos ricos em betacaroteno, substância que ajuda na produção de melanina na pele, ajuda a manter o bronzeado por mais tempo.

Entre os principais alimentos que são fonte de betacaroteno estão a cenoura, batata-doce, caqui, abóbora, mamão, manga, carambola, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve, endívia, espinafre, beterraba.

Leiam mais no Blog da Dona Elegância: http://donaelegancia.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain