sábado, 14 de dezembro de 2013

MIDIA E ESPUMA VERMELHA ONDE CHAFURDAM ANOES MORAIS


REPORTAGEM-BOMBA DE VEJA REVELA O 'REI DOS LARANJAS' E O ESQUEMA QUE TRANSFERIU R$ 1 BILHÃO DE REAIS AOS BOLSOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E POLÍTICOS CORRUPTOS. A COISA PODE RESPINGAR EM GENTE GRAÚDA!

Depois do furo de reportagem monumental revelando o livro-bomba do ex-Secretário Nacional de Justiça do governo Lula, delegado Romeu Tuma Junior, a revista Veja que chega às bancas neste sábado vem tinindo outra vez. 

A reportagem-bomba desta semana tem uma chamada de capa sugestiva: O Rei dos Laranjas. Revela o vertiginoso crescimento de um grupo empresarial brasileiro, informando que a vida do empresário Adir Assad começou a mudar quando ele trocou o ramo de entretenimento pelo da engenharia. 


Em quatros anos - segundo a reportagem de Veja - o faturamento das empresas de Adir Assad cresceu 574 vezes. Elas se tornaram peça fundamental num esquema que destinou clandestinamednte R$ 1 bilhão de reais aos bolsos de funcionários públicos e políticos corruptos. A reportagem-bomba de Veja põe a nu as engrenagens diabólicas dessa máquina e adverte: Essa trama de corrupção ainda pode respingar em muita gente poderosa!


E no miolo da revista tem muito mais, com novas e candentes revelações do autor do livro-bomba. Segundo se constata pela reportagem de Veja, o baú carregado de dossiês, tramas palacianas, assassinatos de reputações e outros crimes de Estado tudo documentado, em poder de Tuma Junior, pesa pra caramba! A primeira edição do livro já está esgotada mas já chegou às livraria uma nova edição de alguns milhares de exemplares e a obra pode ser comprada pela internet aqui neste blog.


Presume-se que Tuma Junior permanecerá por muito tempo no noticiário político e, dadas as circunstâncias, o assunto também tem todos os ingredientes para irá figurar nas páginas policiais, embora a maioria da grande mídia prossiga na operação-abafa.


Aliás, o que se tem visto depois que o PT chegou ao poder. Os escândalos ocorrem em profusão. Muitas vezes as reportagens começam nas editorias de política e terminam na porta das cadeias, como o famigerado esquema do mensalão, cujo julgamento ainda não se concluiu.


Na verdade, a Veja desta semana vem com duas reportagens-bomba. A do Rei dos Laranjas e as novas revelações do delegado Tuma Junior. Portanto, mais uma edição imperdível da maior revista semanal brasileira que está entre as mais importantes e influentes do mundo.


Não é para menos. Veja é mídia nacional e internacional porque faz jornalismo de verdade. O resto é ridícula espuma vermelha onde chafurdam os anões morais, useiros e vezeiros em maquiar e escamotear as informações verdadeiras, o que lhes faculta colher os caraminguás atirados pelo Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: