sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Combatendo o suicídio com CVV

suicidio-#Belicosa555Centro de Valorização da Vida concentra esforços na prevenção do suicídio
Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa
Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) colocam o Brasil entre os 9 países do mundo com maior índice de suicídio, de acordo com a quantidade populacional, e o CVV atua para reduzir essas estatísticas.
As inúmeras propagandas marcantes do CVV não negam o impacto emocional causado por elas, Lembram daquela onde Fernanda Vogel entrava no mar e nao saia? E assim conseguem sensibilizar a população sobre os problemas de baixa estima, drogas, depressão e a falta de estímulo que muitos precisam para continuar.

Grupo-de-Apoio-#Belicosa555O trabalho é todo realizado por voluntários preparados que participam do programa do CVV, onde quem precisa tem acesso e apoio emocional, podendo ser feito por telefone, internet, correspondência ou pessoalmente nas franquias sociais espalhadas pelo país.
A prevenção ao suicídio acontece de forma natural onde o olhar sobre o ser humano que está em situação limite é feito de forma a valorizar sua vida e não a fazer julgamentos prévios.
hand-gun-cvv-#belicosa555O voluntário que atende a um cidadão em busca desse apoio investe tempo e energia no exercício do amor resgatando valores, conceitos, e elevando a autoestima de muitos que não encontram forças para buscá-la.
 Assim este trabalho cidadão reduz a perturbação mental que satura a alma e impede o correto raciocínio e a avaliação dos fatos daquele que não tem apoio em outro local.
O suicídio hoje é tratado como assunto de saúde pública, e especialistas estimam que, para cada caso de suicídio, um grupo próximo de parentes ou amigos carrega um trauma que pode acarretar outras doenças como depressão, fobia, problemas mentais, etc.
O Centro de Valorização a Vida faz uma ponte na busca pela vida de alguém que pode estar prestes a perdê-la e ainda ocasionar traumas em sua família. Por isso a importância desse trabalho na prevenção do suicídio. Pense nisso!
Leia mais em belicosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: