sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Oscar Freire: a fila anda

Por Rosângela Antiqueira



montagem_hadock_lobo_bold

Na maior e mais bem localizada esquina da rua Oscar Freire, uma das áreas comerciais mais valorizadas da cidade, abre suas portas a Riachuelo, popular loja de departamentos.
Mudou a loja ou mudou a rua?
Em 2006, quando a rua tirou seus horrorosos postes de luz cheios de fios pretos emaranhados e se tornou um boulevard numa campanha liderada por lojistas e liderada por Rosangela Lyra, a Oscar Freire tornou-se a rua comercial mais bonita e chic da cidade oferecendo aos clientes as melhores lojas de grife do país.
Aos poucos, o perfil das lojas foi se modificando; algumas boas e grandes marcas do Bom Retiro foram chegando (Tipo Canal, Shoulder e tantas outras), lojas de esporte, moda íntima, sapatos e acessórios foram se instalando e as grifes nacionais e estrangeiras de roupas e calçados mais caras foram migrando para os novos shoppings, como o Cidade Jardim e o JK Iguatemi.
O que aconteceu? Conversei com Rosangela Lyra, presidente da Associação dos Lojistas da Oscar Freire de 2001 a 2008, que acompanhou de perto esta metamorfose. Segundo ela, “nos dias de hoje, o luxo foi substituído pelo lifestyle”. Na moda o hi-lo veio substituir o uso exclusivo de grandes marcas. 
A Riachuelo fez uma jogada de marketing espetacular com a ida à Oscar Freire. Vamos esperar que tenha igual êxito em suas vendas.

Glória Kalil
Leiam mais no Blog da Dona Elegância: http://donaelegancia.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain