sábado, 30 de novembro de 2013

A solidão e a felicidade

Por Rosângela Antiqueira


Encontrar “alguém para chamar de seu” é o objetivo de vida de muitas pessoas. Desde que nascemos, escutamos que, pela ordem lógica, você vai encontrar a sua cara metade, a sua alma gêmea, e só assim será finalmente feliz. Mas, até que ponto esta ideia nos faz bem?
Para quem consegue se manter nos padrões, ou seja, para aquelas pessoas que logo encontram a “parte que faltava em sua vida”, tudo parece se encaixar perfeitamente. Eles ficam, namoram, ficam noivos e se casam. Depois, é só ter filhos e fazer tudo aquilo que seus pais e avós fizeram.
Contudo, aqueles que não se encaixam no modelo padrão acabam sofrendo ou sendo discriminados. Existe aquele grupo que acaba se rendendo à pressão e sai à caça de sua metade como se os seus dois braços, as suas pernas e a sua cabeça realmente não fossem o suficiente para sobreviver.
O problema, neste caso, está em se permitir viver algo que talvez não o faça realmente bem. É como se, pela obrigação de estar com alguém, você se rendesse a qualquer metade e levasse uma relação à diante mesmo sem nunca ter se sentido completo. A cobrança da sociedade é, na maioria das vezes, a melhor explicação para isso.
Por outro lado, existem aquelas pessoas que enfrentam as críticas e não se rendem à primeira fofoca. Para elas, o amor está em algum lugar e deve ser aguardado e muito bem vivido. Para elas, algo só vale a pena se realmente for verdadeiro, se realmente for para somar.
Esta coragem de assumir a solidão e seguir em frente em sua própria companhia é uma atitude que muitas pessoas não conseguem ter. Apesar de parecer estranho, em pleno século XXI, ainda é necessário falar em coragem ao ver alguém optar por não seguir padrões.
E você? Com qual dessas opções você se identifica mais? Seja ela qual for, o mais importante é que você nunca abra mão de sua felicidade. Só ou acompanhado, o que a gente leva da vida é isso, a nossa felicidade! Pense nisso!
zastros.com.br
Leiam mais no Blog da Dona Elegância: http://donaelegancia.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain