domingo, 13 de outubro de 2013

Respeito ao Professor: Utopia?


Respeito ao Professor: Utopia?

Respeito ao Professor: Utopia?

Saiba como a sociedade atualmente respeita o profissional do ensino.
Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa
Numa era de acesso fácil e velocidade na informação, quem está ensinado que é preciso respeitar o professor? Ninguém ou quase ninguém! E assim laços de descaso, agressividade e violência são direcionados ao profissional do ensino com a mesma velocidade que a informação é compartilhada em salas de aula.professor1-#belicosa555
E a mesma sociedade que antes reverenciava o mestre, agora ignora o fato, e alunos reprovados por que não conseguiram alcançar suas notas processam professores pela inabilidade no ensino.
O cenário é assustador, já que os pais e responsáveis estão se envolvendo cada vez menos com a educação de seus filhos, participando menos de conselhos de classe, e direcionando a responsabilidade pela educação de valores morais aos professores.
Isso é a consequência da falta de valores sociais como respeito, moral e ética, que parecem estar em desuso quando o assunto é sala de aula, e mesmo instituições de renome experimentam a guerra entre alunos desinteressados e seus professores.
Então, como incentivar a educação como valor num aluno, quando esse mesmo valor deveria ser leia mais em Belicosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: